A Pior Banda do Mundo termina temporada no TUSP

Dia 02 de dezembro de 2012 termina a temporada do espetáculo A Pior Banda do Mundo em cartaz no TUSP com direção de João Otávio  e atuação de Amanda Lyra, Clayton Mariano, Tomás Decina, Pedro Cameron e Carolina Bianchi, que concebeu o espetáculo e assina a dramaturgia em colaboração com o elenco.

Depois de experimentar uma encenação calcada em clichês e paródias para questionar os limites  das convenções teatrais em Corra como um coelho, a Cia. dos Outros dá um passo adiante em sua pesquisa, colocando em cena o questionamento de seus artistas em relação à iminência de um fracasso, de sua eficácia e relevância na sociedade atual.

Contemplada pelo prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro, “A pior banda do mundo” é uma adaptação de uma série de quadrinhos de mesmo nome do português José Carlos Fernandes, considerada a obra máxima do artista, e constituída por um conjunto de histórias independentes, que funcionam de forma autônoma, mas que ajudam a traçar a visão de uma cidade sem nome, em que as ruas cruzam os destinos de um grupo de personagens. O cartunista, habilidoso em expor a natureza humana, usa de ironia e bom-humor para retratar seus cotidianos.

No espetáculo da Cia. dos Outros,  os atores pincelam peculiaridades pessoais de cada personagem, utilizando elementos recorrentes em seus trabalhos anteriores, como coreografias, momentos musicais, referências a filmes, pinturas, mobília antiga e objetos kitsch no palco.

SERVIÇO
A Pior Banda do Mundo
Data: Até 02 de dezembro de 2012
Sexta e sábado às 21 horas e domingo às 20 horas
Valor do ingresso: R$20,00 inteira e R$ 10,00 meia
Local: TUSP
Endereço: Rua Maria Antonia – 294, Vila Buarque, São Paulo, SP
Duração: aproximadamente 120 min
Classificação etária: 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *