Natura Musical disponibiliza para download a música “A Fim de Onda”, faixa-título do primeiro trabalho da cantora paraense Luê

Portal Natura Musical oferece, com exclusividade, a faixa-título do primeiro álbum da cantora paraense, Luê “A Fim de Onda” estará disponível para download legal e gratuito no portal www.naturamusical.com.br , na seção ‘Para Baixar’, a partir de 28 de novembro . A música foi composta pela artista em parceria com o cantor Arnaldo Antunes e o produtor Betão Aguiar.

A Fim de Onda foi uma das primeiras músicas de Luê feita em parceria. Ela surgiu de maneira despretensiosa, durante uma viagem de avião, em uma brincadeira com o produtor Betão Aguiar. A cantora fez a melodia e um trecho do refrão durante o percurso, os dois gostaram do resultado e completaram o resto da melodia. Por fim, surgiu o convite para Arnaldo Antunes ajudar na letra e a canção, enfim, ficou pronta. “É muito legal perceber como Arnaldo trabalha as palavras de maneira livre e leve. Foi uma alegria poder ter feito essa canção com eles”, ressalta Luê.

Antes mesmo de escrever os últimos versos de A Fim de Onda, a cantora  já tinha gravado a base da música com o baterista Pupillo (Nação Zumbi) e o baixista Zé Nigro. No arranjo, ela contou com a colaboração da percussão do Orlando Costa, as guitarras do Régis Damasceno (Cidadão Instigado) e teclados de Didi Gutman (Brazilian Girls), “acabou resultando em uma paquera interessante entre um bolero e um chá-chá-chá, com referências do universo brega-romântico que sempre tive contato”, explica Luê, que destaca também o trompete de Guizado na música. “Sempre imaginei que, no dia em que tivesse a oportunidade de ter um disco, nele teria um trompete passeando entre uma música e outra, pois é um instrumento que eu adoro, e o Guizado fez um trabalho lindo”, comemora

O programa Natura Musical escolheu Luê em 2012 para patrocinar a gravação do 1.º CD da artista paraense, uma das novas apostas da cena contemporânea do estado. O disco tem produção de Betão Aguiar e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2013.

Luê – Nascida em janeiro de 1989, tem formação clássica em violino, pelo Conservatório Carlos Gomes e pela Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFPA (OSUFPA). Em 2009, Luê cantou pela primeira vez em um show do grupo Arraial do Pavulagem, do qual Júnior Soares, seu pai, faz parte. Depois das participações especiais em shows de amigos, o caminho natural foi querer desenvolver seu próprio espetáculo. O primeiro show com banda, com repertório recheado de composições de autores amazônicos, aconteceu no Sesc Boulevard em temporada que teve recorde de público. Veio a consagração e o reconhecimento do público por “uma das mais belas vozes do cenário amazônico”, dito pelo produtor Edgar Augusto.

Todos estes acontecimentos acabaram fazendo com que fosse escolhida para participar do projeto “Terruá Pará” nas edições de 2011 e 2012, festival dirigido pelo produtor Carlos Eduardo Miranda, que levou o melhor da música paraense produzida nos últimos tempos para teatros importantes do país, entre eles  o Auditório Ibirapuera, em São Paulo, onde o público aplaudiu de pé o encontro da nova geração (Gaby Amarantos, Felipe Cordeiro, Lia Sophia, Gang do Eletro, entre outros) com notoriedades da história da musica do estado (Paulo André Barata,  Dona Onete, Mestre Vieira, Mestre Laurentino, etc. A visibilidade proporcionada pelo evento fez com que fosse convidada para o projeto “Prata da Casa” do SESC Pompéia, em novembro de 2011. No ano seguinte, Luê foi selecionada pelo Programa Natura Musical, que irá patrocinar a gravação do seu primeiro CD e o show de lançamento do álbum, em 2013.

SOBRE O PROGRAMA NATURA MUSICAL 

É o Programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música, que atua por meio de diferentes frentes, como os Editais Públicos, que visam selecionar projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural por meio das Leis Rouanet ou do Audiovisual; a Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; as Turnês Nacionais de artistas reconhecidos do grande público e da crítica especializada e os Festivais. Lançado em 2005, o Programa beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 170 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 600 mil pessoas beneficiadas. Saiba mais no portal www.naturamusical.com.br ou nas redes sociais do programa no Facebook, Twitter e Youtube.

SOBRE A NATURA 

A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita anual superior a R$ 5,5 bilhões. Sediada em Cajamar, São Paulo, a companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França.

O desenvolvimento sustentável orienta a maneira de a empresa fazer negócios desde sua fundação em 1969. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,435 milhão de consultoras, sendo 1,179 milhão no Brasil e cerca de 256 mil no exterior, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.

Para a Natura, inovação é um dos pilares para o alcance deste desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 146,6 milhões e lançou 164 itens, atingindo um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos 2 anos, de 64,8%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *