Formandos do curso de teatro do Cefar apresentam montagens no Palácio das Artes

Os alunos das turmas de Teatro I e Teatro II do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar) apresentam duas montagens de conclusão de curso no dia 1º de dezembro, no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes. A turma de Teatro I apresenta a peça “Um Reino Sem Palavras” às 15h. Às 20h, a turma de Teatro II apresenta “Amor Aos Pedaços”. A entrada é gratuita nas duas apresentações.

Em “Um Reino Sem Palavras”, magos trabalham incessantemente para roubar todas as palavras das crianças no mundo, enquanto duas amigas arriscam suas vidas para desfazer a magia que enfeitiçou os colegas.

Ao longo do ano, os 17 formandos da turma de Teatro I demonstraram interesse pelo universo das lendas e do realismo mágico. Dirigida pela professora Débora Vieira, a montagem irá apresentar ao público elementos desses dois universos.

Em “Amor aos Pedaços”, a história de amor de um casal é contada do berçário à velhice, tendo como influência a linguagem dos quadrinhos e o teatro de animação. Os 22 alunos da turma de Teatro II trabalharam, no decorrer do ano, cenas nas quais partes isoladas do corpo, como pernas e pés, narravam situações a partir das quais uma história de amor é contada. A montagem é dirigida pela professora Daniela Perucci.

Juliana Barreto, coordenadora do curso de teatro do Cefar, conta que esse é um momento muito esperado pelos alunos e familiares. “Nesse exercício cênico, eles têm acesso à estrutura do palco, com iluminação, o terceiro sinal e, é claro, a plateia. Isso contribui para o amadurecimento das turmas”. Ela acrescenta, ainda, que o público vai se surpreender com os exercícios. “Os alunos apresentam as montagens de forma bastante criativa. É interessante perceber como as crianças da turma de Teatro I, por exemplo, utilizam o espaço da brincadeira na construção da cena”.

As apresentações têm uma hora de duração e classificação livre. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes de cada espetáculo, na portaria do Teatro João Ceschiatti.

Sobre o Centro de Formação Artística (Cefar)

Sediado no Palácio das Artes, o Cefar oferece cursos de dança, teatro e música, sendo referência em Minas Gerais no desenvolvimento artístico de jovens talentos e profissionais. Além dos cursos regulares, oferece ainda oficinas e cursos livres destinados à capacitação, qualificação, aperfeiçoamento e atualização de profissionais da arte e da cultura. Desenvolve também projetos como a Big Band Palácio das Artes, o Grupo de Choro Palácio das Artes, o Ballet Jovem Palácio das Artes e o Coral Infantojuvenil Palácio das Artes, que possuem uma agenda permanente de apresentação ao público.

SERVIÇO
Montagens de conclusão de curso das turmas de Teatro I e Teatro II do Cefar
Data: 01.12 – sábado
Horário: 15h e 20h
Local: Teatro João Ceschiatti
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – piso inferior
Duração: 1h
Classificação etária: Livre
Entrada Gratuita
Informações para o público: 3236-7400 / www.fcs.mg.gov.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *