Pacific Rim | Sci-fi de Guillermo Del Toro ganha sua primeira campanha viral

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 29 novembro, 2012 12:00

Pacific Rim | Sci-fi de Guillermo Del Toro ganha sua primeira campanha viral

A Warner Bros. Pictures lançou oficialmente a primeira campanha viral para a novo produção do cineasta Guillermo Del Toro (“Hellboy”), o longa de ficção científica Pacific Rim.

A produção ganhou dois vídeos promocionais, o primeiro apresenta uma contagem regressiva no site da Pan Pacific Defense Corps, além de divulgar também um documento do Comando Aéreo Britânico sobre o projeto do robô chamado Gipsy Danger e ainda um vídeo de emergência. Também foi divulgado, por fotos, os projetos dos robôs Jaegers: o estadunidense Gipsy Danger, o russo Cherno Alpha, o japonês Coyote Tango e o australiano Striker Eureka.

Já o segundo vídeo apresenta o assustador monstro chamado Kaiju, que ataque ferozmente a ponte Golden Gate, em San Francisco.

O longa-metragem pretende ser uma homenagem aos filmes japoneses com criaturas gigantescos. O diretor Guillermo del Toro descreve seu filme como “uma bela homenagem aos monstros gigantes”.

BREAKING NEWS: KAIJU ATTACK

Test of the Kaiju Emergency Alert System

Na trama do filme, os Kaiju, criaturas monstruosas vindas dos mares, declaram guerra à Terra, e estão prestes a matar todos os humanos e consumir os recursos naturais do planeta. Para lutar contra estes seres, os humanos utilizam os Jaegers, uma espécie de robô gigantesco controlado por dois humanos cada um. Mesmo assim, a derrota é iminente. Resta então uma última alternativa: chamar um antigo piloto (Charlie Hunnam) e um treinadora (Rinko Kikuchi) para prepararem um velho Jaeger, obsoleto, para voltar à boa forma e entrar em guerra. O futuro da humanidade dependerá desta última alternativa.

Porém, mesmo os Jaegers estão se provando vulneráveis diante dos incansáveis Kaiju. A derrota é iminente, e as forças de defesa do planeta não têm outra escolha senão colocar dois improváveis heróis – um ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi) – para pilotar um Jaeger lendário no passado mas hoje aparentemente obsoleto. Juntos, eles são a última esperança da humanidade contra o apocalipse.

No elenco do filme estão os atores Charlie Hunnam (série “Sons of Anarchy”), Idris Elba (“Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança”), Charlie Day (“Quero Matar Meu Chefe”), Rinko Kikuchi (“Conspiração Xangai”), Max Martini (“Colombiana”), Willem Dafoe (“John Carter – Entre Dois Mundos”), Robert Kazinsky (“Red Tails”), Clifton Collins Jr. (“Star Trek”), Diego Klattenhoff (“Xeque-Mate”), Ron Perlman (“Drive”).

O filme é dirigido pelo cineasta Guillermo Del Toro (“Hellboy”) através do roteiro escrito por Travis Beacham (“Fúria de Titãs 2”).

A estreia do filme está prevista para 10 de Maio de 2013, nos cinemas dos Estados Unidos. No Brasil o longa chega em 12 de Julho de 2013.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 29 novembro, 2012 12:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Homem Aranha - Longe de Casa

Facebook

Kardec