Peça teatral “Espia, tem tesouro aí!” é atração para alunos do ensino público de Porto Ferreira

Toda história está repleta de tesouros escondidos. Mas o maior deles está em seus personagens, que nos levam a um universo paralelo e que nos mostram a criatividade existente dentro de cada um, desde a infância até a maturidade. É esta essência da peça teatral “Espia, tem tesouro aí!” que será apresentada no Grêmio MarGirius em Porto Ferreira nos dias 3, 4 e 5 de dezembro para os alunos da rede pública de ensino. O espetáculo é uma viagem ao universo infantil, identificando-se assim com a sua capacidade de criação, aproximando-o dos seus desejos, incentivando a plateia a tornar seus sonhos uma realidade.

A peça faz parte do projeto “Os Manchas – Um Tesouro Cultural”, sendo realizada com recursos ProAC pela 3S Projetos e conta com o patrocínio da Margirius. “É gratificante proporcionar às crianças projetos como este, que através do lúdico, buscam estimular a criatividade e a leitura. As crianças possuem uma capacidade imensa de absorver conhecimento, e nada mais apropriado do que favorecer a inclusão delas no meio cultural cujo conhecimento é repassado por meio de diversas formas de expressão. É necessário prepararmos nossas crianças para o futuro, deixando sempre acesa a chama de que sonhar é preciso, e que tornar estes sonhos em realidade é possível” enfatiza Paulo Fadel, gerente de recursos humanos da Mar-Girius.

A peça em turnê estreou no dia 23 de outubro na cidade de Cajamar e já passou por cidades como Borborema e Irapuã. Em “Espia, tem um tesouro aí!” a autora e escritora Cássia Viger conta uma história verídica que é adaptada e dirigida por Batista Mendes. Nas apresentações em Porto Ferreira, as crianças receberão a revista infantil “Manchadinha” com os personagens da peça e poderão ainda se divertir no site interativo :   www.osmanchas.com.br.

A história

“Espia, tem um tesouro aí!” conta a história que retrata a vida de Cássia, uma criança do interior que utiliza de recursos simples para desenvolver suas habilidades e capacidade de criação. É amada pelos pais que, sem muitos recursos financeiros, proporcionam a criança uma infância feliz. O amor e a dedicação aos filhos refletem na sua vida adulta, na sua capacidade de ver o mundo com a sensibilidade e os sentimentos de uma criança. Cássia passa grande parte de seu tempo na busca de tesouros. Quando adulta descobre que as histórias contadas por sua mãe e as oportunidades dadas na sua fase de crescimento, principalmente o despertar a imaginação nas brincadeiras infantis, contribuíram para a descoberta de um grande tesouro: suas personagens. Explorando o universo infantil, cria cinco manchas de tinta e dá vida a elas através de sua imaginação, com o objetivo de levar às crianças conhecimento e muita diversão. Recentemente a escritora lançou também, pela editora Pharos, o Programa de Educação Financeira para Criança, informações disponibilizadas no site da editora: www.editorapharos.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *