Estreias da Semana (30/11/2012)

O destaque para as estreias desse fim de semana (30/11/2012) fica para dois filmes, sendo o primeiro produzido pelos estúdios da DreamWorks a animação “A Origem dos Guardiões” (Rise of The Guardians), baseada na série de livros The Guardians of Childhood, do escritor William Joyce. Já o segundo grande destaque fica para o suspense policial “O Homem da Máfia” (Killing Them Softly) dirigido pelo cineasta Andrew Dominik. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

a-origem-dos-guardioes-poster-nacionalA Origem dos Guardiões (Rise of The Guardians)
Distribuidora: Paramount Pictures
Gênero: Animação, Aventura, Família
Direção: Peter Ramsey
Vozes na versão dublada: Isabelle Drummond, Thiago Fragoso. Vozes no original de: Hugh Jackman, Isla Fisher, Chris Pine, Jude Law, Alec Baldwin, Dakota Goyo.

Quando o espírito maligno Pitch (Jude Law) decide dominar o mundo, os guardiões imortais decidem se reunir para proteger, com seus poderes extraordinários, as crenças das crianças do mundo inteiro. Liderados pelo Papai Noel (Alec Baldwin), o grupo é também formado pela Fada do Dente (Isla Fisher), Jack Frost (Chris Pine), Coelho da Páscoa (Hugh Jackman) e Sandman. Dirigido por Peter Ramsey (Monstros vs. Alienígenas).

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

o-homem-da-mafia-poster-nacionalO Homem da Máfia (Killing Them Softly)
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Suspense , Policial
Direção: Andrew Dominik
Elenco: Brad Pitt, Javier Bardem, Casey Affleck, Sam Rockwell, Mark Ruffalo, Richard Jenkins, Ray Liotta, James Gandolfini, Ben Mendelsohn, Max Casella, Sam Shepard, Scoot McNairy, Trevor Long.

Nova Orleans. Um assalto a um jogo de pôquer ilegal, cujos participantes eram integrantes da máfia, abala o submundo do crime. O matador profissional Jackie Coogan (Brad Pitt) logo é contratado para investigar o caso, já que os chefões da máfia desejam que os responsáveis sejam punidos, mas sem estardalhaço. Entretanto, a hesitação de alguns dos participantes coloca a situação ainda mais fora de controle. Dirigido por Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford) e com Richard Jenkins, Ray Liotta e James Gandolfini no elenco.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

os-penetras-poster-nacionalOs Penetras
Distribuidora: Warner Bros.
Gênero: Comédia
Direção: Andrucha Waddington
Elenco: Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Andrea Beltrão, Stepan Nercessian, Mariana Ximenes, Luis Gustavo, Luiz Carlos Miele, Susana Vieira, Babu Santana, Kate Lyra, Juliana Schalch e Gugu Madeira.

Marco Polo (Marcelo Adnet) é um sujeito bem-humorado, sedutor e manipulador, sempre tentando levar vantagem. Em um de seus golpes, ele cruza com Beto (Eduardo Sterblitch) um homem tímido e inseguro, que acabou de ser rejeitado por sua amada Laura, e tem vários problemas com a família. Vendo a situação financeira privilegiada de Beto, Marco Polo promete conversar com Laura, e tentar convencê-la a voltar para o colega. Enquanto isso, ele tira vantagem da fragilidade do outro. Mas os planos mudam quando Marco Polo conhece esta mulher, tão sedutora e tão manipuladora quanto ele.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

holy-motors-poster-nacionalHoly Motors
Distribuidora: Imovision
Gênero: Drama , Fantasia
Direção: Leos Carax
Elenco: Eva Mendes, Kylie Minogue, Annabelle Dexter-Jones, Corinne Yam, Denis Lavant, Edith Scob, Elise Caron, Elise Lhomeau, Geoffrey Carey, Jeanne Disson.

Oscar (Denis Lavant) transita solitário em vidas paralelas, atuando como chefe, assassino, mendigo, monstro, pai… Mergulha profundamente em cada um dos papéis e é transportado por Paris e arredores em uma luxuosa limusine, comandada pela loira Céline (Edith Scob). Ele é um homem em busca da beleza do movimento, da força motriz, das mulheres e dos fantasmas de sua vida.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

celeste-e-jesse-para-sempre-poster-nacionalCeleste e Jesse Para Sempre (Celeste and Jesse Forever)
Distribuidora: Sony Pictures
Gênero: Comédia dramática
Direção: Lee Toland Krieger
Elenco: Rashida Jones, Andy Samberg, Chris Messina, Ari Graynor, Will McCormack, Emma Roberts, Elijah Wood, Eric Christian Olsen, Rob Huebel, Shira Lazar.

Celeste (Rashida Jones) e Jesse (Andy Samberg) se conheceram na escola e logo resolveram se casar. Agora aos 30 anos, Celeste cuida de sua própria firma de consultoria, enquanto Jesse está mais uma vez desempregado e não parece se esforçar muito para mudar a situação. É quando ela decide que o melhor que ambos têm a fazer é se separar, já que isto acontecerá mais cedo ou mais tarde e, se for logo, eles ainda poderão continuar amigos. Apesar de ainda ser apaixonado pela esposa, Jesse aceita a proposta. Só que a vida sozinho não será nem um pouco fácil para ambos.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

marcelo-yuka-no-caminho-das-setas-poster-nacionalMarcelo Yuka no Caminho das Setas
Distribuidora: Tucuman Filmes
Gênero: Documentário
Direção: Daniela Broitman
Elenco: Marcelo Yuka

Este documentário segue a trajetória do artista Marcelo Yuka, bateirista da banda O Rappa, cuja vida se transformou ao levar nove tiros em um assalto no Rio de Janeiro. Desde o acidente, ele se movimenta com uma cadeira de rodas e luta para reencontrar o equilíbrio físico e espiritural, ao mesmo tempo em que busca novas formas de continuar com a carreira de músico.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

dino-cazzola-uma-filmografia-de-brasilia-poster-nacionalDino Cazzola – Uma Filmografia de Brasília
Distribuidora: –
Gênero: Documentário
Direção: Andréa Prates, Cleisson Vidal
Elenco: –

O cinegrafista e produtor italiano Dino Cazzola se mudou para o Brasil ao final da Segunda Guerra Mundias. Ele foi responsável por um extenso registro documental de Brasília, pegando a capital federal desde a sua fundação, em 1960. No entanto, apenas um acervo de cerca de 300 horas foi preservado. O documentário revisita o processo de consolidação da cidade através das imagens de Cazzola e de testemunhas.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

o-manuscrito-perdido-poster-nacionalO Manuscrito Perdido
Distribuidora: Refinaria Filmes
Gênero: Documentário
Direção: José Barahona
Elenco: –

A procura pelo manuscrito perdido de autoria de Fradique Mendes, um poeta e aventureiro português que viveu no século XIX, permite uma reflexão sobre as origens da sociedade brasileira, bem como a forma como foi implementada a colonização portuguesa no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *