“Uma Sinfonia entre a Medula Óssea e o Piscar dos Olhos” estreia em Dezembro no Epaço Cênico O Lugar

O espetáculo de Dança “Uma Sinfonia entre a Medula Óssea e o Piscar dos Olhos”, estreia dia 1° de dezembro, e fica em cartaz até 23 de dezembro, no Espaço Cênico O Lugar.

“Uma Sinfonia entre a Medula Óssea e o Piscar dos Olhos” espetáculo inédito da Cia. Corpos Nômades, que envolve as inspirações dos textos de Heiner Müller e das sinfonias de Gustav Mahler em uma composição de quatro movimentos/momentos, com uma dramaturgia intimamente conectada à coreografia, orquestrando imagens, movimentos e sons.

Nessa nova peça “coreodramaturgráfica” a Cia. Corpos Nômades, com direção de João Andreazzi, teve a importante colaboração do grupo musical Projeto Axial e do músico Vanderlei Lucentini, que através dos encontros de improvisação inspirados nos acordes mahlerianos e nos textos de Müller proporcionaram grande parte do material sonoro do espetáculo, que se funde com os sons produzidos pelos intérpretes ao vivo.

Os textos de Müller (Descrição de Imagem, alguns pensamentos e o poema Odor de Sabão), as Sinfonias de Mahler (essencialmente os “adagietos”, A Canção da Terra e o Quarteto de Cordas e Piano), somados às inspirações e estímulos que surgiram no cinema, como o filme “Morte em Veneza” de Luchino Visconti, (que se inspirou em Gustav Mahler) e “Os Pássaros” de Alfred Hitchcock, (que serviu de inspiração para Heiner Müller), nortearam todo o procedimento criativo.

Esse espetáculo conta com o aporte do XII Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo e com a Funarte – no Edital Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010.

SERVIÇO
Uma Sinfonia entre a Medula Óssea e o Piscar dos Olhos
Estreia: dia 01/12/2012 sábado às 21h30.
Temporada: até 23/12/2012.
Quinta a sábado às 21h30 e domingo às 20h30.
Faixa etária: 16 anos
Duração: 60 minutos
Local: ESPAÇO CÊNICO O LUGAR
Endereço: Rua Augusta, 325 – Consolação – São Paulo.
Reservas e informações: 11-3237 3224 ou 11-992314457
ciacorposnomades@gmail.com  www.ciacorposnomades.art.br
Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia (estudantes, classe artística e terceira idade).
Convênio com estacionamento na Rua Augusta, 108, São Paulo, SP 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *