Praça Victor Civita promove Tarde de Música Experimental Gratuita

Praça Victor Civita promove tarde de música experimental gratuita com a presença do multi-instrumentista Guilherme Granado e as bandas Elma e Auto. Os shows ocorrem no sábado (08/12) a partir das 15h, levando ao palco da Praça música instrumental e minimalista.

Utilizando de eletrônicos, teclados, percussões e voz, o multi-instrumentista paulistano GUILHERME GRANADO apresenta um set totalmente autoral que leva seu nome. Nos anos 90, fez parte das bandas punk/hardcore intitulada Pudding Lane e Againe e desde 1998 integra o grupo Hurtmold, que vem se apresentando pelo país e no exterior. Guilherme é também membro do grupo São Paulo Underground, juntamente com Rob Mazurek e Mauricio Takara, além disso, integra a banda Bodes & Elefantes, com 2 álbuns lançados. Vale destacar ainda que Guilhereme já dividiu o palco e colaborou com vários artistas de diferentes gerações e estéticas musicais como Pharoah Sanders, Roscoe Mitchell (Art Ensemble of Chicago), Bill Dixon, Paulo Santos (Uakti), Naná Vasconcelos, Dan Bitney (Tortoise), Mike Ladd, High Priest (Anti-Pop Consortium), Marcelo Camelo (Los Hermanos), entre outros.

ELMA é um grupo de rock instrumental de sonoridade crua calcado no metal. Desde 2002 apresenta sua abordagem impar permitindo que o quarteto possa ser encontrado tocando tanto em galerias de arte quanto em shows de hardcore ou em festivais multimídia. Fernando (Polara, Seixlack) na bateria, Ricardo no baixo e Paulo e Bernardo (Are You God?) nas guitarras trazem na bagagem uma demo, um EP lançado pelo selo paulistano Amplitude, e um disco de remixes por artistas como M.Takara, Objeto Amarelo e Hugo Frasa, além de participações em inúmeros festivais pelo Brasil e diversos programas de TV e internet. Em 2012 finalmente lançaram pela Submarine Records seu primeiro disco completo, “Elma LP“, nos formatos vinil e download digital.

O grupo AUTO foi formado no fim da década de 90por Carlos Issa (guitarra e eletrônicos), Marcilio Silva (baixo), Marcelo Fusco (eletrônicos), Alexandre Amaral (bateria) e Jonathan Gall (voz e eletrônicos). Lançou três cassetes com gravações de estúdio e registros ao vivo das casas que acolhiam a cena hardcore paulistana em meados de 1997. O Auto também catalisou as influências de seus integrantes oriundos de bandas importantes do cenário independente como Againe, Intense e Veracidad. Em 2010, com o retorno do vocalista, Jonathan Gall, a banda retomou os ensaios e as composições e se prepara para fazer shows mostrando desdobramentos sonoros que misturam eletrônicos minimalistas com instrumentos acústicos e processos experimentais de improviso, sem abandonar a abrasividade inicial do rock punk que marcou seu início.

SERVIÇO
Show Guilherme Granado e bandas Elma e Auto
Data: 8 de dezembro
Hora: 15h às 18h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
*A apresentação acontece no palco da Praça com arquibancada coberta para 300 pessoas. Capacidade máxima do local: 2 mil pessoas
Valor: Entrada gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *