Centro Cultural Banco do Brasil realiza debate sobre Fotografia na Era do Instagram

No dia 27 de novembro, às 19h30, o Centro Cultural Banco do Brasil reúne as fotógrafas Lenise Pinheiro e Claudia Jaguaribe para debater a Fotografia na Era do Instagram, em mais um encontro do projeto Ideias Online – Arte Contemporânea e Cultura Digital. Com mediação do jornalista e escritor Xico Sá, o debate acontece no Cinema, é gratuito e terá transmissão ao vivo pelo twitter @CCBB_SP.

Ideias Online tem por objetivo refletir sobre a relação entre arte contemporânea e cultura digital. Dia 11 de dezembro acontece o último debate do ciclo em 2012, com a presença da apresentadora e diretora Marina Person e do artista experimental, ligado às novas mídias, Luiz Duva. Entre os artistas e intelectuais que participaram do projeto, este ano, estão Bruna Lombardi, Cláudio Assis, Caco Ciocler, Daniel Ganjaman, Fábio Moon, Fabrício Carpinejar, Gabriel Bá, Grace Gianoukas, Ivana Bentes, Joca Reiners Terron, José Roberto Aguilar, Laerte, Luiz Fernando Ramos, Paulinho Serra, Tulipa Ruiz.

Claudia Jaguaribe é carioca, mora e trabalha em São Paulo. Desde 1982 participa de exposições nos principais museus e galerias do Brasil e no exterior. Sua formação é em História da Arte, Artes Plásticas e Fotografia. Sua produção se caracteriza por uma intensa pesquisa plástica que utiliza diferentes mídias para lidar com diversas questões da contemporaneidade. Seu trabalho vai da criação de imagens deslocadas do seu sentido original tais como a Série Azul, Amores Brutos e Ma Femme, a trabalhos de cunho documental onde retrabalha o próprio formato da documentação como no Corpo da Cidade e no Você Tem Medo do Quê? Nos últimos anos voltou-se para a questão da paisagem como  reinvenção da natureza, na série Quando Eu Vi.

Lenise Pinheiro é iluminadora e fotógrafa, especializada em Teatro. Desde 1983 vem retratando o que há de mais expressivo nos palcos brasileiros. Em 1996 integrou a exposição Fragmentos da História do Teatro Brasileiro, no 50º Festival de Teatro de Avignon (França). Participa da cobertura de todos os Festivais de Teatro do País, especialmente o de Curitiba — desde a primeira edição, em 1992. É colaboradora do jornal Folha de S. Paulo e responsável, junto com Nelson de Sá, pelo Cacilda Blog de Teatro, da Folha.com. Autora do Livro Fotografia de Palco.

As senhas para o debate Fotografia na Era do Instagram devem ser retiradas com uma hora de antecedência, na bilheteria. O CCBB fica na Rua Álvares Penteado 112, tels.: 3113-3651 ou 3113-3652. Estacionamento conveniado: Estapar Estacionamentos (Rua da Consolação 228, Edifícos Zarvos) R$ 15,00 pelo período de 5 horas. É necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB.

SERVIÇO
Idéias Online – Arte Contemporânea e Cultura Digital
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves
Debate: Fotografia na Era do Instagram
Data: 27.11.2012 – Terça-feira
Horário: 19h30
Debatedores: Claudia Jaguaribe e Lenise Pinheiro
Mediação: Xico Sá
Classificação indicativa: 12 anos
ENTRADA FRANCA – mediante retirada de senha, distribuída com uma hora de antecedência.
Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo (próximo às estações Sé e São Bento do Metrô)
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *