Jorge Mautner faz dois shows com a banda Tono no Sesc Ipiranga

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 novembro, 2012 10:07

Jorge Mautner faz dois shows com a banda Tono no Sesc Ipiranga

Nos dias 1 e 2 de dezembro, o público poderá conferir o artista tropicalista Jorge Mautner, que apresentará canções de diversas fases de sua carreira no Sesc Ipiranga.

O show de Jorge Mautner é um show que reúne algumas músicas das muitas que foram compostas desde l958 como ‘O Vampiro’, ‘Olhar bestial’, ‘Sapo Cururu’, até músicas recentes dos dois últimos CDs. A canção ‘Eu não peço desculpa’ foi gravada em parceria com Caetano Veloso. Em seu show, Jorge Mautner costuma misturar poesia, filosofia e história do Brasil: “Ou o mundo se Brasilifica ou virará nazista” e “Jesus de Nazaré com os tambores do candomblé”, apenas para exemplificar os pensamentos do artista. A nota dominante é a do humor e do otimismo.

Jorge cita também a importância de São Paulo em sua obra. Foi durante a inauguração do Ibirapuera que assistiu à apresentação dos Maracatus trazidos de Pernambuco para os festejos da cidade e que começou a surgir a idéia de relacionar os maracatus com os arranha-céus dominantes e que é esta imagem que em l973 resultou nos primeiros versos do Maracatu Atômico.

E como já estamos chegando perto do carnaval, o músico encerra o show cantando, entre outras, a marchinha de Lamartine Babo ‘Hino do Carnaval Brasileiro’ e que também tem a ver com toda a ideia e substância da obra literária e musical do artista,  seguindo a profecia do maior poeta dos Estados Unidos, Walt Withman, que depois de exaltar os EUA e sua democracia diz: “No entanto, o vértice da suprema Humanidade será o Brasil!”

SERVIÇO
Jorge Mautner
Data:
Dias 1 e 2 de dezembro. Sábado, às 21h; domingo, às 18
SESC Ipiranga
Endereço:
Rua Bom Pastor, 822
Teatro
Capacidade: 200 lugares
Duração: 70 minutos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 novembro, 2012 10:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos