Erosão, de Robson Ferraz se apresenta no Ninho Sansacroma

Dias 24 e 25 de novembro de 2012, Robson Ferraz se apresenta na programação do Ninho Sansacroma (localizado no Capão Redondo) com o espetáculo Erosão, direção de Andreia Yonashiro.

O espetáculo de dança contemporânea é resultado de uma investigação sobre alguns aspectos que estão tradicionalmente presentes na dança cênica. Entre eles, a criação de uma ideia de beleza que se relaciona, por exemplo, com a precisão dos movimentos de um bailarino e com a contemplação desse corpo que dança. A revisão da história da dança e das coreografias de outros artistas em diferentes épocas levou a um olhar sobre o processo de erosão da dança no decorrer dos tempos, e o impacto das transformações culturais nesse processo.

A coreografia remete aos valores mais tradicionais da dança cênica (e também da própria arte), mas desloca essa herança dos seus contextos de origem, inserindo-a em novas composições cênicas e buscando outras possíveis significações. No decorrer desse processo de criação, uma inquietação foi essencial: como esse deslocamento poderia dialogar com a realidade atual, e entrar em uma dimensão que não fosse apenas a da arte?

A resposta está nos diversos convidados que aparecem em cena. Alguns são bailarinos, outros não. Alguns estão ligados à arte, outros nem haviam pisado em um palco. Eles são pano de fundo para o homem que dança, provocando uma dissociação com os contextos originais em que essa dança ocorria. O âmbito intimista do solo de dança ganha contornos coletivos e o espetáculo tenta construir uma ponte entre a dança e o público, que poderá, talvez, se ver refletido naquelas pessoas em cena, ou reconhecer nelas alguém que faz parte das suas próprias vidas.

Sinopse

No espetáculo que aborda a beleza e a passagem do tempo, diversos convidados em cena são cenário para os movimentos do bailarino Robson Ferraz. “Erosão” é um exercício de criar uma paisagem para um solo de dança. Uma paisagem complexa e bela, como a proposição de tornar público e coletivo o ato de ver, sentir e pensar.

SERVIÇO
“Erosão”
Data:
24 e 25 de novembro de 2012
Sábado às 20h e domingo às 19h
Duração: 50 Minutos
Classificação: 14 anos

Ninho Sansacroma
Endereço: Rua Dr. Luís da Fonseca, 248 – Parque Maria Helena – Capão Redondo (100mts do Metrô Capão)
Tel de informações: 11 5511-0055
Entrada franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *