Crianças e adolescentes de São José dos Campos participam de oficina de animação gratuita

No dia 24 de novembro, crianças e adolescentes que participam do Projeto Taekwondo de São José dos Campos vão participar das oficinas de desenho animado que fazem parte do projeto “Desenho Animado ao Alcance de Todos”. Nas oficinas, aprenderão técnicas de animação 2D, animação de bonecos, animação em recortes, sombra chinesa, além de técnicas digitais.  As aulas são ministradas na Praça Candido Dias Castejon das 09h00 às 18h00 por professores do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas.

O objetivo da atividade é estimular a criação de vídeos nacionais e também a criatividade de alunos que nunca tiveram acesso o processo de produção de um desenho animado. O projeto tem a realização da 3S Projetos e conta com o patrocínio da JSL S/A.

Em cada oficina os alunos terão a oportunidade de produzir um filme de animação de aproximadamente um minuto e meio. Ao final do projeto, todos os vídeos serão agrupados em uma coletânea de média metragem de 60 minutos que será exibida para as comunidades das cidades beneficiadas pelo projeto.

Os temas escolhidos estão relacionados com as questões sociais, como o exercício da cidadania e a segurança no transporte, por exemplo. Os temas serão abordados de forma simples e de acordo com o entendimento das crianças e jovens, enfatizando também o caráter informativo.

SERVIÇO
Desenho Animado ao Alcance de Todos – São José dos Campos
Data: 24 de novembro
Horário: das 9h00 às 18h00
Local: Praça Candido Dias Castejon

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *