Zero Dark Thirty | Jessica Chastain no cartaz inédito para o filme sobre assassinato de Bin Laden

A Columbia Pictures (Sony) divulgou um novo cartaz promocional para o mais recente projeto da cineasta Kathyrn Bigelow (vencedora do ®Oscar com “Caça ao Terror”), o suspense de ação “Zero Dark Thirty”.

A nova arte promocional é centrada da personagem vivida pela atriz Jessica Chastain que estrela o longa que contou em sua produção com a visita do Pentágono durante as filmagens, que investigou a produção para impedir que ela revelasse segredos confidenciais da operação militar.

A história gira em torno do assassinato do terrorista Osama Bin Laden, mostrando como aconteceu a operação organizada pelas forças especiais do exército dos Estados Unidos. Uma agente da CIA (Jessica Chastain) foi uma das figuras principais desta ação, quando descobriu os interlocutores de Bin Laden..

A produção do longa foi pega de surpresa com o anúncio da morte de Osama Bin Laden, pois inicialmente a história girava em torno da caçada ao terrorista. Com isso Mark Boal, roteirista do longa, reescreveu a história para centrar a trama diante do assassinato de Bin Laden.

No elenco do filme estão os atores Jason Clarke (“Em Busca de um Assassino”), Joel Edgerton (“Guerreiro”), Jessica Chastain (“Histórias Cruzadas”), Mark Strong (“John Carter – Entre Dois Mundos”), Edgar Ramirez (“Carlos”), Kyle Chandler (“Super 8”), Nash Edgerton (“O Domínio do Mal”), Jennifer Ehle (“Contágio”), Harold Perrineau (série “Lost”), Callan Mulvey (“O Caçador”), Frank Grillo (“A Perseguição”), Mark Duplass (“O Solteirão”) e Ricky Sekhon (“Santa Paciência”).

O filme é dirigido pela cineasta Kathyrn Bigelow (“Caça ao Terror”) através do roteiro escrito por Mark Boal.

A estreia do filme está prevista para 19 de Dezembro 2012, nos cinemas norte-americanos. No Brasil o filme chega em 18 de Janeiro de 2013, sendo distribuído pela Imagem Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *