No 24 de novembro, Novo Parque Anilinas em Cubatão reúne bandas para show em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Buscando levar até Cubatão o melhor da música no cenário brasileiro, o projeto “Raízes do Brasil” vem mais uma vez agitar o Novo Parque Anilinas neste sábado, dia 24 de novembro, com a apresentação de três bandas tipicamente brasileiras. São elas: Lê Coelho e os Urubus Malandros, Cumieira e Los Porongas, grupos de diferentes regiões do país que farão uma apresentação de diversos estilos musicais, mas repletos de nuances da raiz brasileira. A apresentação conta com entrada gratuita e tem início a partir das 14h00.

O show faz parte do projeto “Raízes do Brasil” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com o apoio da Secretaria de Cultura de Cubatão. O projeto conta com o patrocínio da Birla Carbon – Columbian, empresa situada na cidade de Cubatão. “Estamos mais uma vez apoiando este evento com a certeza que a música brasileira é a melhor forma de divulgarmos a nossa cultura para as novas gerações”, afirma Ronaldo Silva Duarte, presidente da Birla Carbon – Columbian.

O projeto pretende valorizar a produção cultural e musical brasileira e o entendimento de sua significância para as produções artísticas contemporâneas inspiradas em elementos de raiz tipicamente brasileiras. Em seu repertório une o samba irreverente do grupo Lê Coelho e Os Urubus Malandros, a música instrumental brasileira do Cumieira com o pop acreano do Los Porongas. Não dá para perder!

Sobre as bandas

Lê Coelho e Os Urubus Malandros: Com o intuito de “tirar da gaveta”, arranjar, ensaiar e gravar as canções compostas pelo amigo e compositor Leandro Coelho, os músicos Kiko Sebrian, Felipe Guimarães, Ivan Gomes e Rodrigo Monteiro se reuniram oficialmente no final do ano de 2009 e começaram a trabalhar sobre este repertório. No repertório do primeiro trabalho do grupo estão presentes 12 sambas autorais, assinados por Leandro Coelho e produzidos musicalmente pelo grupo. (www.lecoelhoeosurubusmalandros.wordpress.com)

Cumieira: Cumieira surgiu no início de 2008 quando 7 estudantes do curso de Música Popular da UNICAMP se reuniram para pesquisar a linguagem de Hermeto Pascoal. Na formação de bateria, baixo, piano, guitarra, voz, saxofone e clarinete, Cumieira apresenta um show de música instrumental peculiar, que envolve o público e torna-o parte integrante do show. O repertório apresenta músicas de seus próprios integrantes e de grandes compositores brasileiros como Hermeto Pascoal e Tom Jobim. (www.cumieira.tnb.art.br)

Los Porongas: A banda que colocou o Acre no mapa da música pop brasileira começou sua trajetória em 2003 quando Diogo Soares (letras e voz), João Eduardo (guitarra, teclado, efeitos), Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol (bateria) passaram a tocar juntos. O grupo logo chamou atenção da crítica especializada e se firmou como um dos mais talentosos e promissores nomes da nova safra do rock independente nacional, depois de apresentações aclamadas no circuito de festivais independentes. (www.toquenobrasil.com.br/rede/losporongas)

SERVIÇO
Apresentação “Raízes do Brasil” em Cubatão
Data: sábado, 24 de novembro de 2012
Horário: a partir das 14h00
Local: Novo Parque Anilinas
Endereço: Avenida 9 de abril, 2275 – Centro – Cubatão
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *