Exposição “Contagem Regressiva” aborda a passagem do tempo e convida a refletir sobre o fim do mundo

De 20 de novembro a 31 de dezembro, o Sesc São José dos Campos recebe a exposição “Contagem Regressiva”, que apresenta obras de Andréia Reis, Carolina Caliento e Sesper.

O projeto expositivo busca refletir sobre a vida, o estar no mundo, o usufruir de todas as possibilidades de existir, a experiência da vida com as suas nuances e a apropriação de toda complexidade de viver. Refletir sobre a abrangência da condição humana e considerar a vida com suas experiências que muitas vezes são intimidadoras, tais como: doenças, catástrofes, dor, limitações físicas, angústias espirituais, etc.

A exposição conta com fotografias que mostram a passagem do tempo em ambientes e objetos cotidianos, pinturas com técnicas de óleo sobre impressão em canvas que demonstram as possibilidades de fim do mundo usando cenários e situações, além de colagens que fundem o uso de grafite e serigrafia sobre madeira. Cada técnica exposta é apresentada por um dos artistas que disponibilizam suas obras.   

“Contagem regressiva” é uma exposição coletiva com obras que remetem à passagem do tempo, à emergência de um fim presente a todo momento. Mas essa contagem não tem ponto de partida definido, muito menos uma conclusão determinada, ela apenas nos lembra da transitoriedade de todas as coisas e do retorno constante a um momento originário. Ela diz respeito a um fim que não tem objeto específico; pode ser fim de um tempo, fim de um mundo, fim de uma vida, fim de um ciclo.

SERVIÇO
Exposição: Contagem Regressiva
Com Andréia Reis, Carolina Caliento e Sesper
Data: De 20/11 a 31/12.
Área de Exposição
Grátis
Visitação no horário de funcionamento do sesc.
Recomendação etária livre.

Palestra: O Aquilo que Aflige Sem se Revelar
Com Ana Botelho
Data: Dia 20, terça, às 20h.
Auditório
Grátis
Retirada de convites com 1 hora de antecedência
Recomendação etária 16 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *