Sesc Taubaté apresenta o espetáculo Terreiro Urbano nesse sábado

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o Sesc Taubaté apresenta o espetáculo de dança Terreiro Urbano, com o grupo Treme Terra, no próximo sábado, dia 17, às 16h. Além da peça, haverá o workshop Ritmos e Movimentações da Diáspora Negra às 11h.

O espetáculo Terreiro Urbano é uma criação coletiva do grupo, inspirada na mitologia dos orixás, composta por coreografias e músicas que dialogam com este universo e formam fotografias da diáspora africana e suas influências sobre as outras culturas.

Já no workshop, o grupo apresenta aos participantes a linguagem da dança e da música afro-brasileira por meio de uma atividade lúdica que aborda conhecimentos básicos dos ritmos e movimentações extraídas das manifestações brasileiras de matriz africana. Um contato experimental com a dança negra contemporânea ao som dos tambores tradicionais dos terreiros.

As atividades têm entrada franca e recomendação etária livre. Para o workshop, é necessário fazer inscrição na Central de Atendimento.

SERVIÇO
Terreiro Urbano
Data:
Dia 17, sábado, das 16h às 17h.
Grátis.

Workshop Ritmos e Movimentações da Diáspora Negra
Dia 17, sábado, das 11h às 12h30.
Grátis. Vagas limitadas.

SESC Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *