Ver e Fazer 2012: Projeto Educativo do IMS dialoga com a obra Chuva, do Gravurista Oswaldo Goeldi

O Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro abre em 23 de novembro (sexta-feira), às 10h00, a exposição do projeto educativo Ver e fazer 2012. A mostra reúne colagens, gravuras, microcontos e outros trabalhos realizados por alunos do ensino fundamental de três escolas da Gávea: Colégio Teresiano, Escola Municipal Luiz Delfino e Escola Parque. Os trabalhos foram desenvolvidos a partir de uma série de encontros, oficinas e discussões realizados pelas educadoras do IMS, ao longo do ano letivo de 2012, em torno da obra Chuva, 1957, do gravador Oswaldo Goeldi, abrigada pelo acervo do Instituto Moreira Salles.

Realizado desde 2009, o projeto Ver e Fazer tem ampliado experiências de ensino e aprendizagem de alunos, professores e educadores, sempre tendo como ponto de partida obras do acervo IMS.Partindo do princípio de que a observação e análise de todo objeto o torna multidisciplinar, seu objetivo é incentivar o diálogo entre uma determinada obra de arte e diferentes disciplinas escolares.

No projeto, cada escola apresentou uma proposta de trabalho em torno da obra Chuva, que serviu de mote para que as educadoras do IMS explorassem com alunos questões formais, técnicas e de conteúdo que envolvem o universo artístico de Oswaldo Goeldi e, em particular, a gravura Chuva.  Os trabalhos expostos são parte do resultado desses encontros entre educação formal e não formal.

Paralelamente à exposição Ver e Fazer, a gravura Chuva, de Oswaldo Goeldi, será mostrada na Sala de Azulejos do IMS/RJ.

SERVIÇO
Ver e fazer 2012
Abertura: 23 de novembro de 2012, da 10h às 16h
Exposição: de 24 de novembro a 16 de dezembro 2012
De terça a domingo, das 11h às 20h
Entrada franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *