Peça teatral sobre bullying é apresentada em escolas municipais de Itatiba

Os alunos do 9º ano e também do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede municipal de ensino de Itatiba vão assistir a peça teatral Dr. Talk Show. Ao longo dos dias 21,22 e 23 de novembro, acontecem seis apresentações da peça que de forma irreverente e instrutiva aborda um tema polêmico e atual: bullying. O espetáculo, dirigido pela APA (Associação de Produtores e Artistas), busca conscientizar os alunos dos prejuízos psicológicos causados por intimidações e evitar que a prática continue como um hábito na vida adulta.

Dr. Talk Show representa de maneira divertida um programa de televisão nos moldes de pergunta e resposta onde o doutor, com manias de grandeza, responde às perguntas da plateia e telespectadores sobre o tema bullying. Com um divertido assistente de palco chamado Charlie, o doutor tira todas as dúvidas da garotada sobre situações que fazem parte do cotidiano moderno na qual estão inseridos.

A realização da atividade fica por conta da 3S Projetos com recursos da Lei Rouanet e apoio da Secretaria de Educação de Itatiba. As atividades contam com patrocínio da BorgWarner Brasil, empresa do segmento automotivo que em breve desembarca na cidade de Itatiba.  “No Brasil, o bullying é um problema sério que também merece atenção de pais, educadores e da sociedade, de forma que estejamos atentos para evitar este tipo de ocorrência, bem como garantir a liberdade e o desenvolvimento sadio de nossas crianças e adolescentes. A BorgWarner, sempre atuante e preocupada com a formação de jovens cidadãos brasileiros, vem  através deste projeto contribuir com a conscientização da nossa população de que bullying é coisa séria” comenta Mônica Paiva, gerente de Recursos  Humanos da BorgWarner.

O objetivo é ensinar que o bullying não é apenas a prática de atribuir apelidos pejorativos às pessoas, associando a prática exclusivamente com o contexto escolar, como confundem muitas pessoas. O bullying é algo agressivo e negativo, executado repetidamente e ocorre quando há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Desta forma, este comportamento pode ocorrer em vários ambientes, além da escola: em universidades, no trabalho ou até mesmo entre vizinhos.

A peça será apresentada para cerca de 1.500 alunos que das EMEBs Prof. Agenor Vedovello, Profª. Maria Do Carmo Parizotto Mosca, Profª. Rosa Scavone, Cel. Manoel Joaquim de Araújo Campos e Profª.  Ines Prado Zamboni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *