Grupo de Diadema vai ao Capão Redondo para curta temporada no Ninho Sansacroma

De 16 a 18 de novembro de 2012, o Grupo Art´e se apresenta na programação do Ninho Sansacroma (localizado no extremo sul de SP) com os espetáculos Ensaios de Hitler, Deserto de Almas e In´mpressões com direção geral de Renato Lopes e direção coreográfica de Thaís Lima.

O objetivo da mostra é colocar a periferia na rota cultural da cidade de São Paulo por meio uma programação de dança contemporânea de qualidade, mostrando que a cultura também respira fora dos grandes centros. A mostra é um retrato do  crescente movimento denominado “cultura periférica”, com sua linguagem própria e singular, porém, antenados no mundo. A programação segue até dezembro de 2012.

O projeto abarca curtas temporadas de espetáculos, oficinas e encontros com profissionais da área, e é contemplado pelo Prêmio Procultura de Programação de Espaço Cênico – Funarte – Ministério da Cultura.

O Grupo

Criado em 2002 na cidade de Diadema/SP o grupo utiliza como mote orientador para criação de seus trabalhos a intersecção da Dança às demais linguagens artísticas de forma a valorizar preceitos da contemporaneidade na arte.

Com sede no Centro Cultural Diadema, realiza uma constante difusão no município através de projetos e integrando a programação dos centros culturais nele existentes. Para além de Diadema o grupo tem apresentado seu trabalho em diversos espaços, rendendo-lhe crescente notoriedade no cenário da dança paulista.

Recentemente, Chico Rosa, ensaiador do grupo, ganhou o prêmio de melhor bailarino na Mostra de Artes e Cultura de Diadema 2012 pelo espetáculo O Deserto de Almas.

Programação da Mostra:

Ensaios para Hitler – Dia 16 de novembro, sexta-feira, às 20h00
Direção Geral: Renato Alves Direção Coreográfica: Thaís Lima Coreografia: Douglas Godoi e Grupo Art’e Desenho e Confecção de Figurino: Douglas Godoi e Grupo Art’e.
Concepção de Trilha Sonora: Douglas Godoi e Renato Alves Edição e mixagem de Trilha Sonora: Renato Alves Concepção de luz: Douglas Godoi e Renato AlvesElenco: Antônio Meira, Ariana Macedo, Chico Rosa, Dérico Santana, Kemilly Videl, Vanceli Masta Duração: 45 minutos Recomendação Etária: 14 anos.

Deserto de Almas – Dia 17 de novembro, sábado, às 20h00
Com: Grupo Art’e Direção geral: Renato Alves Direção coreográfica: Thaís Lima Ensaiador: Chico Rosa Coreografia: Grupo Art’e… Trilha Sonora: Douglas Godoi eRenato Alves Concepção de luz: Robson Lima Elenco: Antonio Meira, Chico Rosa, Dérico Santana, Léo Oliveira, Thaís Lima, Zezinho Alves (Ariana Macedo, Maurício Gonçalves e Vanceli Masta) Recomendação etária: 12 anos Duração: 60 min

In’mpressões – Dia 18 de novembro, domingo, às 19h
Direção Geral e Produção: Renato Alves Direção Coreográfica: Thaís Lima Coreografia: Douglas Godoi e Grupo Art’e. Desenho e Confecção de Figurino: Douglas Godoi e Grupo Art’e. Concepção de Trilha Sonora: Douglas Godoi e Renato Alves Edição e mixagem de Trilha Sonora: Renato Alves Concepção de luz: Renato AlvesElenco: Ariana Macedo, Chico Rosa, Dérico Santana, Ellen Ketlen, Kemilly Videl, Vanceli Masta. Duração: 45 minutos Recomendação: 14 anos.

SERVIÇO
Ninho Sansacroma
Endereço:
Rua Dr. Luís da Fonseca, 248 – Parque Maria Helena – Capão Redondo (100mts do Metrô Capão)
Tel de informações: 11 5511-0055
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *