Show gratuito reúne bandas no Novo Parque Anilinas em Cubatão

Buscando levar até Cubatão o melhor da música no cenário brasileiro, o projeto “Raízes do Brasil” promete agitar o Novo Parque Anilinas neste sábado, dia 17 de novembro, com a apresentação de três bandas tipicamente brasileiras. São elas: Os Rélpis, O Jardim das Horas e Disco Voador, grupos formados em diferentes cidades do país que farão uma apresentação de diversos estilos musicais, mas repletos de nuances da raiz brasileira. A apresentação conta com entrada gratuita e tem início a partir das 14h00.

O show faz parte do projeto “Raízes do Brasil” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com o apoio da Secretaria de Cultura de Cubatão. O projeto conta com o patrocínio da Birla Carbon – Columbian, empresa situada na cidade de Cubatão. “Nós estamos muito contentes em fazer parte dessa iniciativa cultural em Cubatão mostrando a diversidade da música brasileira e consequentemente divulgando a nossa cultura. Esperamos que o público aprecie bastante este evento”, afirma Ronaldo Silva Duarte, Presidente da Birla Carbon – Columbian.

O projeto pretende valorizar a produção cultural e musical brasileira e o entendimento de sua significância para as produções artísticas contemporâneas inspiradas em elementos de raiz tipicamente brasileiras. Em seu repertório une o som tropicalista experimental da banda Os Rélpis, com a música charmosa e dançante do O Jardim das Horas e o pop rock alternativo da banda Disco Voador. Não dá para perder!

Sobre as bandas

Os Rélpis: Da necessidade de criar um estilo musical acima de qualquer estrutura já existente é que se encontram os músicos Ell Ninho Barone, Guilherme Garboso, Gu Lapena, Cris Bortô e Mark Paschoal. Surgem então bricolagens sonoras e visuais, acarretando lembranças e trazendo a tona as influências de cada músico, que passa por toda a história musical da humanidade. A mais de três anos circulando pelo país, Os Rélpis tem em sua bagagem mais de 120 apresentações, um EP “Cá do meio de lá” e um álbum “Do fruto, o escracho monumental caramelizado”.  (www.osrelpis.tnb.art.br)

O Jardim das Horas: Une música brasileira, eletrônica, orgânica, experimental, rock, poesia, dança e artes plásticas. Laya Lopes, Carlos Eduardo Gadelha, Raphael Haluli e Beto Gibbs formando o grupo, que vem se destacando no cenário de bandas independentes por sua música inovadora e seus shows performáticos, lançou o EP “A Chave” em 2007, se apresentou no Programa do Jô, integrou o line-up de grandes festivais como: Abril pro Rock (PE), Varadouro (AC), Calango (MT), Jambolada (MG) e mais. (www.ojardimdashoras.tnb.art.br)

Disco Voador: Disco Voador é o nome da mais nova banda, criada em novembro de 2011 pelos estudantes de música Filippe Moura (Vocal/Guitarra) e Vitor Loureiro (Baixo), que posteriormente convidaram Mateus Polati (Bateria) e João Maia (Guitarra) para completar a formação da banda. Com influências de grandes nomes nacionais e internacionais como o Clube da Esquina, Los Hermanos, The Strokes, Red Hot Chili Peppers e Paralamas do Sucesso, o quarteto mostra que sabe fazer música de qualidade. (www.discovoador.tnb.art.br)

SERVIÇO
Apresentação “Raízes do Brasil” em Cubatão
Data: sábado, 17 de novembro de 2012
Horário: a partir das 14h00
Local: Novo Parque Anilinas
Endereço: Avenida 9 de abril, 2275 – Centro – Cubatão
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *