Maratona Infantil de novembro tem atrações gratuitas de teatro, cinema e circo no MIS

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 novembro, 2012 20:33

Maratona Infantil de novembro tem atrações gratuitas de teatro, cinema e circo no MIS

Crianças e famílias que estiverem na capital paulista durante o feriado prolongado de Proclamação da República e Dia da Consciência Negra poderão aproveitar as atividades gratuitas da Maratona Infantil do MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. No dia 18, domingo, uma programação englobando o mundo do circo, teatro, cinema e música acontece das 10h às 17h, em diversos espaços do Museu.

Quem gosta de cinema e futebol não pode perder, às 11h e 14h, as exibições do filme “Meninos do Kichute”, que teve sua pré-estreia em outubro no programa Pontos MIS. O filme conta a história de Beto, um menino de 12 anos que vive com seus pais e irmãos em um bairro operário do Brasil. Seu grande sonho é o de se tornar um importante jogador de futebol; na realidade, ele quer mesmo é “ser o goleiro da seleção brasileira”. No entanto, seu sonho se esbarra com o radicalismo de seu pai, Lázaro, que vê o jogo como um grande pecado. As duas sessões acontecem no Auditório MIS (173 lugares).

Uma experiência inusitada e divertida, que envolve música em suas diversas formas, é a intervenção “Homem-banda e mulher-sanfona”. O público, ao ouvir o som de um sax-alto, misturado ao de um tambor, um chimbal, um prato e várias buzinas, apitos e brinquedos sonoros, acredita tratar-se de uma banda com várias pessoas circulando pelo Museu. Mas, na verdade, é o Homem-banda que vem espalhando magia e estranhamento ao tocar diversos instrumentos ao mesmo tempo. O público é convidado a interagir tocando alguns dos instrumentos presos em seu corpo, enquanto o artista toca os outros, criando na hora novos arranjos de acordo com o improviso em conjunto.

Já na “Experiência Vrumvrumzinho”, que acontece em diversos horários, as crianças terão a oportunidade de desenvolver seu lado artístico. Os integrantes do Coletivo DMV22 iniciam a atividade criando sons, imagens e movimentos ao vivo e, em seguida, o público é convidado a participar e descobrir como acontece o processo de criação desse trabalho, aproximando os pequenos dos princípios das mídias digitais. Depois de serem preparadas, as crianças vão assistir à peça e ficam concentradas para saber quando devem entrar na cena e ser parte dela.

Completam a programação espetáculos, oficinas variadas, contação de histórias e intervenções circenses. Confira, abaixo, todas as atividades daMaratona Infantil Especial de Novembro:

10h às 17h | Intervenções circenses | com o Palhaço Lelé (Área externa)
10h às 11h, 13h às 14h e 15h às 16h | Oficina “Criação de som para filmes” | com a equipe Educativo MIS (Sala Educativo)
10h às 11h e 14h às 15h | Contação de histórias | com a Cia Lona de Retalhos (Auditório LabMIS)
10h30 às 11h30, 11h20 às 11h50, 12h10 às 12h40, 13h às 13h30, 14h30 às 15h, 15h20 às 15h50 |”Experiência Vrumvrumzinho” | com o grupo DMV22 (Foyer do Auditório LabMIS)
10h30 às 11h, 11h30 às 12h, 13h30 às 14h e 14h30 às 15h | Intervenção “Homem-banda e mulher-sanfona” |com a Cia Rodamoinho (Área externa do MIS)
11h e 14h | Filme “Meninos de kichute” | direção Luca Amberg (Auditório MIS)
12h e 15h | Espetáculo “Poemas para brincar” | com a Cia Teatral As Graças (Área externa do MIS)
16h | Espetáculo “As 4 chaves” |com o Teatro Ventoforte (Área externa do MIS e MUBE)

SERVIÇO
Maratona Infantil Novembro
Data:
18.11 de 2012 | 10h às 17h
Local: Auditório MIS
Grátis
Capacidade:
173 lugares
Sala de Interface, área externa, Sala Educativo e foyer do Auditório MIS. Para as atividades no Auditório, é preciso retirar ingresso com 1h de antecedência
Classificação etária: livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 8
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 novembro, 2012 20:33


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!