Grupo Clarasclarinetas se apresenta na Praça Victor Civita pelo Projeto Clássicos em Cena

O projeto Clássicos em Cena, que ocorre todo o terceiro domingo do mês na Praça Victor Civita, com patrocínio da Gerdau, trará no dia 18 de novembro, a partir das 11h, o grupo feminino de instrumentistas ClarasClarinetas.

As apresentações são comentadas pelo maestro Parcival Módolo e tem como objetivo aproximar o público da música clássica.

O quarteto é formado por Marisa Takano, Elaine Lopes, Isabel de Latorre e Márcia Guirra e procura explorar o timbre vibrante e sereno que a clarineta oferece, utilizando-se da grande tessitura do instrumento, que teve sua aparição no século XVIII e desde então tem despertado o interesse de grandes compositores pela sua extensão e versatilidade, tanto na música erudita quanto na música popular.

ClarasClarinetas busca através de pesquisas, arranjos e transcrições, acrescentar ao repertório obras de grandes compositores da música erudita como Mozart, Vivaldi, Grundman e da música popular brasileira como Tom Jobim, Pixinguinha, Cyro Pereira, bem como composições de jovens talentos como Fernando Morais e Fernando de Oliveira.

O show será realizado no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta para 300 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

SERVIÇO
Clássicos em cena – ClarasClarinetas
Data: Dia 18 de novembro, domingo às 11h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Tel: (11)3031-3689
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *