Estreias da Semana (09/11/2012)

O destaque para as estreias desse fim de semana (09/11/2012) fica para duas grandes produções, sendo o primeiro o novo projeto do ator e cineasta Ben Affleck, o suspense dramático “Argo”. Já o segundo destaque é a nova produção da Open Road Films o thriller policial “Marcados para Morrer dirigido pelo cineasta David AyerVocê pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

argo-poster-nacionalArgo (Argo)
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Gênero: Suspense, Drama
Direção: Ben Affleck
Elenco: Ben Affleck, John Goodman, Bryan Cranston, Michael Parks, Victor Garber, Kyle Chandler, Clea DuVall, Tom Lenk, Alan Arkin, Rory Cochrane.

1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como “Guerra nas Estrelas” e “A Batalha do Planeta dos Macacos”, a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

marcados-para-morrer-poster-nacionalMarcados para Morrer (End of Watch)
Distribuidora: Califórnia Filmes
Gênero: Drama, Suspense, Thriller
Direção: David Ayer
Elenco: Jake Gyllenhaal, Michael Peña, Anna Kendrick, Cody Horn, America Ferrera, Frank Grillo, Natalie Martinez, David Harbour.

Taylor (Jake Gyllenhaal) e Zavala (Michael Peña) são dois jovens policiais de Los Angeles, que arriscam suas vidas todos os dias patrulhando os bairros mais perigosos da cidade. Após uma operação rotineira, os oficiais confiscam uma pequena quantia em dinheiro que pertencia a um traficante local. A apreensão faz com que os tiras se tornem alvo de um cartel, mas isso não significa que irão colocar o pé no freio. Os policiais também vivem momentos importantes em suas vidas pessoais. Taylor começa um relacionamento com a bela Janet (Anna Kendrick), enquanto que o parceiro está prestes a ter seu primeiro filho.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

histeria-poster-nacionalHisteria (Hysteria)
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Comédia , Romance
Direção: Tanya Wexler
Elenco: Hugh Dancy, Jonathan Price, Maggie Gyllenhall, Felicity Jones, Rupert Everett, Ashley Jensen e Sheridan Smith.

No século XIX, muitas mulheres eram diagnosticadas com histeria. Segundo o Dr. Robert Dalrymple (Jonathan Pryce), famoso especialista em medicina da mulher, essa doença exclusivamente feminina “dominava” quase que população feminina de Londres. Por acreditar que a origem do problema encontrava-se no útero, ele tratava suas pacientes com longas massagens na vagina, provocando assim um outro efeito, mais conhecido como prazer sexual. Ao dar oportunidade para que o jovem Dr. Mortimer Granville (Hugh Dancy) começasse a dar consultas no seu consultório, o local passa a receber cada vez mais pacientes, provocando no rapaz um grave problema nas mãos. Disposto a combater a dor crônica que sentia, ela acaba descobrindo em um aparelho criado por seu amigo e inventor Edmund St John-Smythe (Rupert Everett) uma solução que iria atender a ele e também as mulheres: um massageador elétrico. Baseado em fatos reais sobre a criação do aparelho, também conhecido nos dias atuais como vibrador, consolo, entre outros nomes.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

um-alguem-apaixonado-poster-nacionalUm Alguém Apaixonado (Like Someone in Love)
Distribuidora: Imovision
Gênero: Drama
Direção: Abbas Kiarostami
Elenco: Ryo Kase, Denden, Rin Takanashi, Tadashi Okuno, Denden, Ryota Nakanishi.

Akiko (Rin Takanashi) é uma jovem universitária que vive em uma grande cidade no Japão. Um dia ela está ao lado de uma amiga em uma boate, quando um homem (Denden) se aproxima dela e lhe pede que vá visitar um colega. Ela reluta a princípio, dizendo que precisa encontrar sua avó que veio do interior, mas acaba aceitando. Colocada em um táxi, ela segue em viagem tendo apenas um endereço e um telefone, sem saber quem irá encontrar.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

em-nome-de-deus-poster-nacionalEm Nome de Deus (Captive)
Distribuidora: Pandora Filmes
Gênero: Drama, Ação
Direção: Brillante Mendoza
Elenco: Baron Geisler, Benard Palanca, Chanel Latorre, Evelyn Vargas, Isabelle Huppert, Joel Torre, Kristoffer King, Madeleine Nicolas, Maria Isabel Lopez.

A voluntária francesa Thérèse Bourgoine (Isabelle Huppert) trabalha em uma ONG na ilha de Palawan, nas Filipinas. Durante uma viagem para levar mantimentos à sede da ONG, em Puerto Princesa, ela é sequestrada junto de vinte turistas pelo grupo terrorista Abu Sayyaf, que luta pela independência da ilha de Mindanao.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

peixonauta-agente-secreto-da-o-s-t-r-a-poster-nacionalPeixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A. (Peixonauta – Agente Secreto da OSTRA)
Distribuidora: Polifilmes
Gênero: Animação, Família
Direção: Célia Catunda e Kiko Mistrorigo
Elenco: Fábio Lucindo, Fernanda Bullara, Celso Alves.

Peixonauta é um peixe que utiliza uma roupa de astronauta, de forma a poder voar e viver fora d’água. Ao lado de seus amigos Marina e Zico, ele vive diversas aventuras, sempre desvendando mistérios. Seu novo objetivo é se tornar agente secreto da O.S.T.R.A., para que possa ganhar uma nova insígnia. Para tanto ele precisa superar sete tarefas, contando com a ajuda de seus tradicionais amigos e também dos habitantes do Parque das Árvores Felizes.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

virando-bicho-poster-nacionalVirando Bicho
Distribuidora: Fraiha Filmes
Gênero: Documentário
Direção: Alexandre Carvalho, Silvia Fraiha
Elenco: Ana Deise de Souza, Carolina Fairbanks, Erick Rocha, Olivia Zanetti.

Seis jovens de diferentes realidades e com diferentes trajetórias de vida são acompanhados no momento em que se preparam para as provas de vestibular. Todos eles têm o mesmo desafio: Passar no rígido processo de seleção e ingressar em uma universidade. A partir das histórias desse grupo de alunos, a realidade brasileira do sistema de faculdades é apresentada com bom humor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *