Espetáculo infantil “Zigg & Zogg” reestreia dia 10 de novembro no Theatro NET Rio

Sucesso de público e crítica, o espetáculo infantil Zigg & Zogg volta em cartaz na Sala Paulo Pontes, no Theatro NET Rio, a partir do próximo dia 10 de novembro aos sábados e domingos.

ZIGG & ZOGG foi recomendado pela Veja Rio entre os cinco melhores infantis de 2012, no Rio de janeiro, e ficou entre os três melhores pelo site Rio no Teatro na temporada da Casa de Cultura Laura Alvim.

Criado pela Cia.2deteatro – primeira Cia. Brasileira a se apresentar na Rússia com o espetáculo “Que Bicho é esse?” no Minisfest 2.000 em Rostov-on-don, “Zigg & Zogg” estreou em 2003 em Santiago do Chile, onde recebeu o prêmio pelo júri popular de melhor espetáculo infanto-juvenil, e desde então, vem desenvolvendo uma carreira Internacional com grande êxito pelos países: Argentina, Peru, Colômbia, Venezuela, México, Tunísia e Turquia. No Brasil apresentou no 11º FENATIB de Blumenau, no 16º Festival Alterosa de Teatro Infantil de Belo Horizonte, no ENCONTRARTE 2012 e agora em outubro foi palco para uma oficina de teatro gestual, dentro do projeto no Teatro do SESC  Palladium em Belo Horizonte. Em agosto deste ano fez uma temporada de um mês na Argentina (Buenos Aires e Rosário)

Zigg & Zogg trata-se de um trabalho gestual que utiliza os recursos da pantomima, do clown, das artes plásticas, música, dança contemporânea, ilusionismo e animação de objetos. Conta a estória de dois personagens que passam a ser felizes e realizados quando se descobrem criativos e capazes de transformar suas vidas.

ZIGG (Gustavo Rizzotti)  e  ZOGG (Bruno Caldeira), são dois personagens melancólicos e confusos que vivem em um ambiente preto e branco, perdidos entre pilhas de jornais velhos. Através da criatividade, da imaginação e da experimentação, descobrem com humor e harmonia, como transformar os jornais em objetos, flores, brinquedos e pessoas e a partir daí, modificam suas personalidades, suas vidas e o ambiente onde vivem.

Os gestos dos atores são pontuados por uma trilha sonora composta por clássicos como Tchaikovsky e Schubert e músicas experimentais. O trabalho segue a linguagem dos cartoons e traz referências das antigas comédias do cinema mudo, como “O Gordo e o Magro” e “Charlie Chaplin”. O espetáculo com duração de 50 minutos não possui uma faixa etária específica: para os pequeninos tem um visual instigante, para os mais “crescidinhos” uma mensagem profunda. De bebês a adultos, todos ficam atentos e se divertem.

SERVIÇO
ZIGG & ZOGG
Theatro Net Rio – Sala Paulo Pontes
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Ingresso: R$ 50,00 – Idosos, estudantes, professores da rede municipal, assinantes O Globo e NET têm 50% de desconto.
Estreia: 10 de Novembro
Temporada: 11 de novembro até 2 de dezembro
Horário: Sábados e domingos às 17h.
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos.
Capacidade do Teatro: 100 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendas: www.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site.
Horário de funcionamento da bilheteria: 10h. às 22h.
Formas de pagamento: Todos CC / CB
Acessibilidade
Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *