Peça teatral ‘Histórias com desperdícios’ é apresentada para alunos da rede pública de ensino de Cubatão

Proporcionando um ambiente de aprendizado lúdico sobre os cuidados com o meio ambiente, a peça teatral “História com Desperdícios” leva até os alunos da rede pública de ensino de Cubatão um espetáculo cheio de criatividade e diversão. Serão duas apresentações ao longo do dia 9 de novembro, às 10h00 e 14h00 na UME Elza Silva dos Santos. Apresentado pela Companhia Teatro de La Plaza, a história narrada por meio de personagens feitos em sucata fala sobre a importância da reciclagem e dos cuidados com o meio ambiente. O ator Hector Girondo discute importantes aspectos do comportamento humanoutilizando uma linguagem simples e acessível.

A peça teatral é realizada com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com o patrocínio da Columbian Chemicals Brasil – Birla Carbon, empresa situada na cidade de Cubatão. “Nós estamos muito contentes em fazer parte dessa iniciativa porque além de ser uma atividade cultural, gera a conscientização por meio da educação. Esperamos que o público da cidade aprecie bastante este evento”, afirma Ronaldo Silva Duarte, presidente da Columbian Chemicals Brasil.

Ele busca envolver as pessoas em uma atmosfera de criatividade e imaginação. “Reflexões da sociedade contemporânea como ética, meio ambiente, qualidade de vida são apresentadas na peça. Com isso queremos promover a cidadania e levar uma nova forma de pensar o mundo em que vivemos, pois pequenas atitudes no dia a dia são capazes de mudar o nosso planeta para melhor”, explica Hector.

A história

Utilizando a grande cidade como exemplo de aproveitamento e reciclagem dos “desperdícios”, a peça conta a história de um catador de lixo em seu trabalho diário pelas ruas. Vasculhando o lixo, ele encontra um velho rádio que o remete a um passado distante. É neste momento que o homem imerge em suas memórias, transformando incrivelmente toda a sucata espalhada pelo palco em um novo cenário, para contar a história de sua vida. Caixas de papelão se transformam em prédios e casas, tecidos verdes em grandes gramados, uma velha garrafinha plástica em um potente trator, surgindo então dois países separados por um rio. No entanto, em uma disputa por recursos hídricos, os dois países mergulham em hostilidades que os conduzirão a uma inevitável guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *