Arte do palhaço é tema de curso no Sesc Taubaté

O Sesc Taubaté realiza durante os meses de novembro e dezembro um minicurso de Clown – A arte do Palhaço com Anna Paula de Oliveira e Guaraina Ramos, da Humanidhas Trupes. A atividade apresenta números clássicos do repertório do circo e a linguagem do palhaço/clown por meio de um diálogo entre teoria e prática com o objetivo de descobrir a comicidade individual e a propensão ao riso dos participantes.

A partir de jogos e técnicas clownescas, os atores propõem uma forma diferenciada de se relacionar com o corpo na cena. Experimentar o nariz vermelho traz descobertas de si mesmo e a sabedoria do improviso além de contribuir para a espontaneidade e o processo criativo. As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

A atividade faz parte do programa socioeducativo Lado B Lado A, destinado a jovens com mais de 12 anos e que tem como objetivo a convivência, as experiências culturais e a troca de conhecimentos. Neste espaço, a programação permeia diversas linguagens, como música, teatro, dança, cultura digital, educação para a sustentabilidade, cinema e literatura.

SERVIÇO
Minicurso de Clown
Data:
De 09/11 a 14/12, às sextas.
Horário: Das 14h às 16h
SESC Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *