Exposição de artes plásticas em Sumaré utiliza ciência e tecnologia

De 22 a 26 de outubro, a Fundação Getúlio Vargas, no centro de Campinas, recebe a exposição Art Lab que é um tributo a cientistas, uma aula de ciência através da arte e uma mostra da evolução da tecnologia. A exposição mostra ao público como funcionavam experimentos na época de sua descoberta e traz a interrelação entre as obras através de experimentos da física e da química, despertando no público diferentes sensações e sentimentos a partir destas experiências.

A mostra oferece a possibilidade de criar e registrar resultados artísticos obtidos através da aplicação da tecnologia atual em diferentes tipos artísticos. Art Lab é uma forma de resgatar a obra de alguns cientistas e fazer delas obras artísticas disponíveis ao público, com entrada gratuita. A mostra é destinada ao público de qualquer faixa etária, pois ao mesmo tempo em que é simples e divertido, também possui profundidade teórica e histórica.

O autor da exposição é o profissional multimídia Pierre Ajub, que utiliza a ciência e a tecnologia como ferramentas para fazer sua arte. (espaço para declaração Pierre). Em cada dia o espectador terá oportunidade de ver uma obra diferente, entre elas “A Câmera”, onde o visitante ganhará um óculos que projeta a imagem captada por uma câmera num canto da sala trabalhando as perspectivas e troca de olhares.  Já “O Tubo de Rubens” demonstrará a interação entre ondas sonoras, criando sons e ritmos, e a pressão do ar. A obra mais elaborada é “Eletromagnetismo” que traz formas criadas a partir da mistura de pó de ferro com água posta em contato com imã, criando formas e desenhos artísticos.

O projeto Art Lab é uma realização da 3S Projetos através de recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). A exposição está aberta para visitação das 14h00 às 22h00 na Escola Estadual Angelo Campo Dall’Orto, que fica na Av. São Paulo, 466, no bairro Nova Veneza, em Sumaré.

SERVIÇO
Exposição Art lab – Sumaré
Data: de 5 a 9 de novembro
Horário para visitação: das 14h00 às 22h00
Local: Escola Estadual Angelo Campo Dall’Orto
Endereço: Av. São Paulo, 46 – Nova Veneza – Sumaré

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *