Peça da Cia dos Inquietos explora dramas familiares

Com texto de João Fábio Cabral, “Um Verão Familiar” conta a história de Júlio, um jardineiro solitário. Durante uma visita à casa onde passou a infância, é tomado por lembranças do passado relacionadas à família que se misturam, pouco a pouco, com fatos do presente. A peça entra na programação do Teatro Alfredo Mesquita entre os dias 6 e 28 de novembro.

Com direção de Eric Lenate, a montagem abre mão de grandes recursos no cenário e concentra-se em uma trama densa. O contato com cada membro da família de Júlio dá-se com base nas reminiscências do rapaz, em um desenvolvimento que deixa algumas dúvidas com relação a veracidade dessas lembranças. Em paralelo, são mostrados alguns flashs das relações familiares. O perfil opressor do pai é ressaltado, bem como a fragilidade da esposa, oprimida pelo marido. A irmã exibe um perfil ainda mais problemático, visto que era violentada sexualmente pelo pai.

“Um Verão Familiar” é o segundo trabalho da Cia dos Inquietos, criada em abril de 2009. Em sua formação original,. reunia atores de diferentes estados brasileiros. Estrearam no meio teatral em 2010, com a montagem de “Limpe todo sangue antes que manche o carpete”, texto de Jô Bilac.

SERVIÇO
Um Verão Familiar
Teatro Alfredo Mesquita
Endereço:
Av. Santos Dumont, 1.770, Santana, Zona Norte
Tel. 2221-3657
Data: De 6 a 28 de Novembro de 3ª e 4ª, 21h
Preço: R$ 20

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *