Músico Ademir Assunção faz show no Estação Caneca – Projeto Cemitério de Automóveis 30 anos

Uma surpreendente fusão de poesia, blues e rock’n’roll é o que promete o show Rebelião na Zona Fantasma, que o poeta Ademir Assunção e sua banda Fracasso da Raçaapresentam no dia 3 de novembro, sábado, às 23h30, no ESTAÇÃO CANECA. A banda é formada pelos músicos Marcelo Watanabe (guitarra, violão e vocais), Caio Góes(contrabaixo) e Caio Dohogne (bateria).

No show, Ademir realiza uma surpreendente fusão de poesia e música, na qual a palavra se reveste de entonações, ritmos, divisões e prosódias inusitadas, dentro de estruturas de blues, baladas, jazz e rock’n roll. “Não sou cantor, sou um poeta. Durante anos procurei uma linguagem que fundisse a poesia falada e a música. Consegui chegar nesta linguagem com o cd e o show Rebelião na Zona Fantasma, que foi lançado em 2005”, afirma o poeta Ademir Assunção.

Todos os poemas são de autoria de Ademir Assunção, exceto Nossa Vida Não Vale um Chevrolet, do Mário Bortolotto e Olha, de Maurício Arruda Mendonça. No repertório estão os rocks-jazz As ruas estão estranhas esta noite, em parceria com Caio Goes, O Fim da História em Gotham City, em parceria com Caio Góes e Marcelo Watanabe e a balada Eu e Você em Londres Naquela Noite das Almas Geladas, em parceria com Marcelo Watanabe.

“É um show pauleira, com alguns climas mais melancólicos. Não queria apenas fundo musical, mas algo que estivesse realmente integrado, uma linguagem funcionando dentro da outra. Particularmente, acho que o grande barato deste trabalho é tirar a poesia do espaço da página impressa e trazê-la para o tempo da fala. A poesia pode ser lida, curtida e compreendida no papel. Mas quando falada, ainda mais com música, ganha outras dimensões”, finaliza Ademir.

O Projeto CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS 30 ANOS – ARTES DO SUBTERRÂNEO foi beneficiado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo e reúne teatro, literatura, música, poesia, cinema, vídeo e fotografia, e conta com apresentações de peças, shows, oficinas e encontros.

SERVIÇO
ADEMIR ASSUNÇÃO E BANDA FRACASSO DA RAÇA
Data: Dia 3 de novembro de 2012, sábado, às 23h30
Ingressos: Pague Quanto Puder
Duração:
80 minutos
Classificação: 16 anos 

ESTAÇÃO CANECA
Endereço:
Rua Frei Caneca, 384 – Consolação
Capacidade: 50 lugares

Bilheteria funciona de quarta a domingo, uma hora antes do início das atividades. Acesso para deficientes. Ar condicionado. Estacionamento conveniado a R$8,00 ao lado. Café. Informações sobre o projeto e atividades: telefone 2371-5783 e site  www.cemiteriodeautomoveis.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *