Augusto Martins e Orquestra Criôla em baile show no Projeto 7 em Ponto, no Teatro Carlos Gomes

Felizes Trópicos, bem humorada resposta a Tristes Trópicos, livro seminal do francês Lévi-Strauss (1908-2009), é o título do novo CD do cantor e compositor carioca Augusto Martins em parceria com a Orquestra Criôla. Juntos, apresentam seu repertório num grande baile show em 06 de novembro, terça, no Projeto 7 em Ponto no Teatro Carlos Gomes, com ingressos a R$ 1,00.

Seu quinto CD é um elogio à cultura brasileira em sua melhor forma. Tons ensolarados, mas sempre embebidos em elegância. A felicidade de tardes de sol com sofisticados arranjos ao fundo.  Nele, Augusto Martins – que já foi curador e diretor do Projeto 7 em Ponto por quase dois anos – celebra o encontro com a Orquestra Criôla, a big band dedicada à música brasileira, latina e afro, comandada pelo arranjador e band leader Humberto Araujo, produtor do álbum.

No roteiro estarão as 12 músicas do disco, sendo 11 inéditas. Um par tem assinatura de João Donato, a quem o disco é dedicado. A primeira é Enquanto a Gente Namora, parceria com Thalma de Freitas – que na gravação ganhou participação do piano inconfundível do autor e de Robertinho Silva na bateria – e a outra, Do Fundo Mar, composta com Joyce. Outros destaques do disco e showsão o samba Mistura Crioula, de Moacyr Luz, o sopro renovado de compositores consagrados, como em Bantu-Tupi, de Francis Hime e Celso Viáfora, e da nova geração da MPB, tal como Refém, deFred Martins e Marcelo Diniz, além de Vai Por Mim da dupla Humberto e Augusto, que teve participação de Paulinho Moska.

Canções de seu terceiro disco, No Meio da Banda, e ainda Emoriô (João Donato/Gilberto Gil), Ai, ai, ai, ai, ai (Ivan Lins) e Sina (Djavan) completam o set list alinhavado pelos arranjos luxuosos da Orquestra Criôla, com ênfase especial nos sopros e percussão que fogem das obviedades, tão quentes quanto elegantes. Integrada por 11 músicos, a Criôla é composta por Humberto Araújo (direção musical, arranjos e sax), Arimatéa Oliveira e Cláudio Leandro (trompetes), Jhonson Almeida e Antônio Henrique “Bocão” (trombones), Sueli Faria (sax), Zero (percussão), Fernando Merlino (piano), Rômulo Duarte (baixo) e Camilo Mariano (bateria).

Felizes Trópicos chega com a bênção de Beth Carvalho: “Augusto Martins veio para ficar e para suprir a falta de grandes intérpretes masculinos em nosso país. Está pronto. Timbre de voz muito bonito, bom gosto, musicalidade, sensibilidade à flor da pele, consciência do que está cantando e brasilidade. Salve símbolo Augusto Martins da paz ”.

SERVIÇO
Felizes Trópicos – Baile Show com Augusto Martins e Orquestra Criôla no Projeto 7 em Ponto
Local: Teatro Municipal Carlos Gomes
Endereço: Rua Pedro I, nº 4 – Praça Tiradentes
Data: 06 de novembro, terça
Horário: 19hs
Preço: R$ 1 – bilheteria abre às 17h
Lotação: 685 lugares
Classificação: livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *