Última edição do Caravana das Artes promete agitar Sorocaba

Imagine uma tarde de sábado recheado de atrações gratuitas para pessoas de todas as idades. É isso que a última edição do Caravana das Artes, um projeto itinerante parceiro do Projeto Domingo no Parque, vem trazer para a cidade de Sorocaba no dia 3 de novembro. Desta vez, o endereço de toda esta festa será o Parque dos Espanhóis, onde será montada uma arena com palco e toda estrutura necessária para que a alegria do evento aconteça.

Está será a última de três apresentações que a Caravana das Artes levou a Sorocaba em setembro e outubro. Dentre as atrações, os espectadores vão apreciar o trabalho da Cia de teatro São Genésio com apresentações de palhaços, além de oficinas circo e maquiagem. O Núcleo de Dança Eduardo Carriel tem origem em Sorocaba e, além de aulas de dança, fará um espetáculo de dança de salão. A Academia de Dança Mariza Lima e a Cia Danza Latina encantarão a todos com suas apresentações de dança ao longo do dia. A última atração da Caravana das Artes convidará a todos para uma sessão de cinema.

Caravana das Artes tem como objetivo difundir os diversos elementos da cultura popular brasileira e também culturas locais, utilizando da forma de caravana, sendo itinerante podendo alcançar o máximo de pessoas em suas manifestações culturais. O projeto conta com o patrocínio da JCB e é realizado pela Perfectto Projetos em parceria com a 3S Projetos e Carlos Madia Produções Artísticas.

Sidney Matos, gerente geral da JCB, explica que por conta da JCB ser uma empresa que tem participação no mercado mundial, atuando também em todos os estados brasileiros com distribuidores e funcionários das mais diversas culturas, é importante levar a Sorocaba um evento quem mostra um pouco desta diversidade cultural e artística. “A diversidade cultural multiplica as possibilidades de aprendizado e amplia a percepção quanto à maneira de viver e pensar das pessoas com quem convivemos”, ressalta Matos.

Confira a programação:

16:00h Tempo e Brincar
17:00h  Intervenção de palhaços, tecido e  oficinas de pintura
17:40h  Academia Cia. Danza Latina
18:00h  Núcleo de Dança Eduardo Carriel
18:20h  Apresentação do espetáculo “O segredo da caixa” com a Cia. São Genésio
18:40h  Intervenção de palhaços, tecido e  oficinas de pintura
19:20h  Contação de histórias  com a  Cia. São Genésio
19:40h  Academia Mariza Lima Show – Dança do Ventre e Folclore Árabe
20:00h  Sessão de cinema
21:10h  Encerramento

SERVIÇO
Caravana das Artes – Sorocaba
Data: 3 de novembro de 2012
Horário: das 16h00 às 21h30
Local: Parque dos Espanhóis
Endereço: Rua Campos Sales, s/n – Vila Assis – Sorocaba
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *