Jovens revelam a beleza de comunidade excluída com a exposição fotográfica “Diferentes Olhares em um Foco” no Café com Letras

Entre os dias 17 de outubro e 5 novembro, o Café com Letras recebe a exposição fotográfica “Diferentes Olhares em um Foco”. As fotos que compõem a coleção são resultado do projeto Olhares em Foco, uma iniciativa do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças junto à organização social parceira Centro Social de Apoio à Criança e ao Adolescente do Conjunto Paulo VI.

A proposta do projeto é promover uma reflexão referente aos espaços de convivência e relações sociais destes jovens sob três aspectos: autobiografia, família e comunidade. Além de adquirirem conhecimentos sobre técnicas e recursos fotográficos, os jovens têm a oportunidade de mostrar, por meio da exposição, o cotidiano da comunidade, através de seus olhares e suas escolhas.

A exposição é composta por 20 fotografias expostas que demonstram a sensibilidade e o olhar crítico de 20 jovens, entre 15 e 21 anos, sobre a realidade de uma comunidade excluída. Durante todo o processo foram produzidas aproximadamente 3.000 fotografias.

Segundo a facilitadora do projeto Olhares em Foco BH, Aline Guerra, os alunos mostram a beleza do Conjunto Paulo VI que os próprios moradores não sabiam que existia. “Durante toda oficina as crianças e adolescentes procuraram tirar fotos em lugares que nunca tinham pisado, a atividade os encorajou a entrar em ruas que eles tinham medo de passar”, relata Guerra. A Exposição é gratuita e aberta ao público. Mais informações no tel (31) 3225-9973.

SERVIÇO
Diferentes Olhares em um Foco
Data: 17 de outubro a 5 de novembro
Horário: de 12h às 23h (segunda a quarta), de 12h à 0h (quinta a sábado) e de 17h às 23h (domingo).
Local: Café com Letras – Rua Antônio de Albuquerque, 781. Bairro: Savassi

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *