Grupo Algaravia faz show no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp

Depois de neste ano apresentar seu show em cidades como Salto, Vinhedo, Itatiba, São José do Rio Preto, Botucatu e Jaguariúna, o grupo campineiro Algaravia faz apresentação em sua cidade natal. Interpretando a música erudita de forma inusitada, com pitadas de música popular brasileira, o grupo Algaravia faz sua apresentação no dia 29 de outubro em Campinas, às 20h00 no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp, que fica na Rua Elis Regina, sem número. O show tem entrada gratuita.

O grupo Algaravia foi formado no início de 2006 por alunos e ex-alunos do curso de música da Universidade Estadual de Campinas. Com transcrições e arranjos originais, o show busca “romper as barreiras” entre a música erudita e a música popular, além de contribuir para a divulgação das obras dos chamados compositores eruditos. O evento é realizado pela 3S Projetos e conta com o incentivo do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

O Algaravia é formado por Fabio Augustinis (Bateria e Percussão), Bruno Cabral (Saxofones Soprano e Tenor), Eloá Gonçalves (Piano e Acordeon), Rafael Thomaz (Violão e Guitarra) e Ricardo Lira (Contrabaixo Acústico e Elétrico). O músico Fábio Augustinis conta que “o repertório da apresentação visa valorizar a composição erudita, em especial a produção brasileira, e aproximar esse trabalho do público apreciador de outras propostas musicais”.

No seleto repertório encontram-se obras consagradas do carioca Heitor Villa-Lobos e dos franceses Claude Debussy e Maurice Ravel. O grupo realiza transcrições e releituras, através de arranjos próprios e com uma abordagem voltada à linguagem da música popular, criando um novo caráter musical de obras escritas originalmente para piano solo, formações de câmera, orquestrais ou outras tipicamente eruditas.

SERVIÇO
Show Algaravia – Campinas
Data: Segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Horário: 20h00
Local: Auditório do Instituto de Artes da Unicamp
Endereço: Rua Elis Regina, sem número
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *