Centro Cultural Banco do Brasil realiza debate sobre Humor e Improviso

No dia 30 de outubro, a partir das 19h30, o Centro Cultural Banco do Brasil realiza mais um encontro da série Ideias Online – Arte Contemporânea e Cultura Digital, com a participação dos atores e humoristas Grace Gianoukas e Paulinho Serra, que falam sobre o tema Humor e Improviso. O debate tem mediação do escritor e jornalista Xico Sá, com transmissão ao vivo pelo twitter @CCBB_SP.

Ideias Online tem por objetivo refletir sobre a relação entre arte contemporânea e cultura digital, em encontros mensais que acontecem até dezembro. Nos próximos meses, participam dos debates do ciclo Claudia Jaguaribe e Lenise Pinheiro, que falam sobre Fotografia na Era do Instagram, e Luiz Duva e Marina Person, que se reúnem para discutir Arte em Tempo Real.

Grace Gianoukas é atriz, autora e diretora teatral. É uma das idealizadoras do projeto Terças Insanas, que desde 2001 se dedica ao estudo da comédia, à criação de conteúdo original e à produção de espetáculos, performances, textos, vídeos e DVDs.  Ainda entre seus trabalhos para o teatro estão Não Quero Droga nenhuma – A Comédia, que ficou em cartaz de 1990 a 1995 e Paraíso, com direção de Luciene Adami. Na TV, participou dos programas Castelo Ratimbum, Sex Appeal e Escolinha do Professor Raimundo, entre outros.

Paulinho Serra é ator e comediante. Em 2007, fez parte do elenco do Pânico na TV, onde interpretava o Repórter Chorão e o Traficante Gay. Participou das novelas Pé na Jaca, Beleza Pura e Duas Caras, da Rede Globo, e do longa Os Normais 2. Atualmente, está em turnê pelo Brasil com os espetáculos da Cia de Humor Deznecessários: o DEZimprovisa e o DEZ Stand-Up. Apresenta  o programa Quinta Categoria, na MTV, e faz parte do elenco do Comédia MTV, ganhador do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte de melhor programa de humor de 2010.

As senhas para o debate Humor e Improviso devem ser retiradas com uma hora de antecedência, na bilheteria. O CCBB fica na Rua Álvares Penteado 112, tels.: 3113-3651 ou 3113-3652. Estacionamento conveniado: Estapar Estacionamentos (Rua da Consolação 228, Edifícos Zarvos) R$ 15,00 pelo período de 5 horas. É necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB.

PROGRAMAÇÃO DO CICLO

Mediação dos Debates: XICO SÁ

27 NOVEMBRO
FOTOGRAFIA NA ERA DO INSTAGRAM
Claudia Jaguaribe e Lenise Pinheiro

11 DEZEMBRO
ARTE EM TEMPO REAL
Luiz Duva e Marina Person

SERVIÇO
Evento: Idéias Online – Arte Contemporânea e Cultura Digital
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves

Debate: Humor e Improviso
Data: 30.10.2012 – Terça-feira
Horário: 19h30
Debatedores: Grace Gianoukas e Paulinho Serra
Mediação: Xico Sá
Classificação indicativa: 12 anos
ENTRADA FRANCA – mediante retirada de senha, distribuída com uma hora de antecedência.

Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo (próximo às estações Sé e São Bento do Metrô)
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652
bb.com.br/cultura e twitter.com/ccbb_sp

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *