Filme da 36º mostra de São Paulo mostra fala sobre a Praça Roosevelt e traz Leandro Luna como protagonista

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 24 outubro, 2012 16:07

Filme da 36º mostra de São Paulo mostra fala sobre a Praça Roosevelt e traz Leandro Luna como protagonista

Nas tardes das próximas quartas-feiras (24 e 31), a 36º Mostra Cultural de São Paulo, recebe um dos filmes mais comentados da Mostra do Rio de Janeiro: o longa “SATYRIANAS“. O evento que deu origem ao longa é conhecido pela classe artística há muitos anos com o nome “As Satyrianas“, onde turmas de artistas do Brasil e de todo o mundo se reunem para sarais, leituras e apresentações, regadas à noites de festas e muita alegria. Nas 78 horas do evento, na região mais boêmia da cidade, a Praça Roosevelt, eles geram conteúdos de novos filmes e promissoras peças de teatro, além da interação das culturas e diferentes formas de fazer cinema e teatro no Brasil.

Foi pensando nessa interação entre artistas e a região – que é uma das maiores produtoras de arte alternativa da cidade São Paulo, que os diretores Daniel Gaggini, Fausto Noro e Otávio Pacheco, se reuniram e e criaram uma história híbrida, passeando entre os mais de três dias do evento na cidade e, em 78 minutos, apresentam o roteiro do longa protagonizado por Leandro Luna, que já é conhecido por seus trabalhos com TV e Teatro, como por exemplo, a incrível interpretação de Tina Turner em Priscilla – Rainha do Deserto.

No longa, Leandro interpreta Jeff Luna, um visionário cineasta italiano, com carreira de sucesso nos Estados Unidos, que aceita a proposta de fazer intercâmbio cultural e dirigir um filme no Brasil, além de conhecer um de seus maiores ídolos da dramaturgia brasileira: Zé Celso. Ao chegar no Brasil Jeff percebe que as condições de trabalho não são exatamente as oferecidas inicialmente e passa por inúmeros contratempos, situações engraçadas com sua equipe, onde, entre outros, tem um cinegrafista aspirante a cineasta, uma assistente que não fala inglês, um patrocinador que impõe a participação de uma atriz no filme e uma atriz difícil de ser dirigida.

O filme estará em cartaz na 36º Mostra Internacional de SP nos dias 24/10 às 14h na Reserva Cultural, sala 1, às 14h; e no dia 31/10 no Espaço Itaú de Cinema Shopping Frei Caneca, Sala 2, às 17h10.

Os convites podem ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas.

Endereços:

RESERVA CULTURAL – Avenida Paulista, 900 – Bela Vista Cerqueira César.

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA FREI CANECA – Rua Frei Caneca, 569, 3º Piso.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 24 outubro, 2012 16:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel