Concurso de criação de veículo LEGO® começa em 23 de Outubro

A partir de 23 de outubro de 2012, os jovens fãs de LEGO® e designers amadores do mundo todo poderão mostrar seu talento e ajudar a construir um filme em um concurso online promovido pela Warner Bros. Entertainment e The LEGO Group, que estão unindo forças para trazer o primeiro longa-metragem de LEGO® para a telona.

Os participantes deverão ter entre 6 e 12 anos e, usando apenas peças de LEGO®, excluindo-se marcas de terceiros ou figurinhas, construir um veículo personalizado – carro, avião, barco, navio, foguete ou qualquer tipo de transporte que se possa imaginar -, que passe a impressão de ter sido construído a partir de outra coisa, como, por exemplo, um castelo ou uma barraca de cachorro quente. Os designers enviarão uma descrição e uma foto de suas criações, que serão publicadas no site www.promocaolegofilme.com.br.

A competição acontecerá de 23 de outubro até 31 de dezembro de 2012. O regulamento completo do Concurso de Criação de Veículo está disponível em www.promocaolegofilme.com.br.

Os vencedores serão selecionados pelos cineastas de LEGO – O FILME, tendo como critério a criatividade e a originalidade. Além da oportunidade de ganhar R$ 2.000,00 em produtos LEGO® e um tablet, os melhores modelos também serão considerados para uma participação no filme, que atualmente está em produção e programado para estrear mundialmente nos cinemas em 28 de fevereiro de 2014.

“Quão legal é convidar fãs para nos ajudar a construir o filme LEGO®?”, questiona o diretor Phil Lord. “Nossa inspiração para o filme veio dos muitos filmes de LEGO® que achamos online. Então foi importante que tentássemos encontrar todas as maneiras possíveis de fazer com que a comunidade de fãs de LEGO® se envolvesse e contribuísse com sua enorme criatividade para o filme.”

“Nós já nos divertimos muito deixando nossa imaginação correr solta com o que podemos construir dentro do enredo LEGO®, por isso mal podemos esperar para ver o que os construtores LEGO® sonharam para nós incluirmos no filme”, acrescentou o diretor Chris Miller.

“Quem mais poderia convidar seus talentosos fãs para, literalmente, ajudar a construir um filme?”, perguntou Jill Wilfert, vice-presidente de Licenciamento e Entretenimento do The LEGO Group. “Estamos entusiasmados com o trabalho de Phil, Chris e a Warner Bros. para criar um filme inesquecível.”

Concursos com a temática LEGO® serão lançados em mercados ao redor do mundo, incluindo Canadá, México, Reino Unido, França, Itália, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia, Noruega e Austrália, com uma série de prêmios adicionais.

Uma aventura animada em 3D, LEGO – O FILME será dirigido por Phil Lord e Christopher Miller (“Anjos da Lei”, “Tá Chovendo Hambúrguer”) a partir de seu roteiro original, história de Dan Hageman & Kevin Hageman e Phil Lord & Christopher Miller, baseada nos Brinquedos de Construção LEGO®. A aventura trará algumas das figuras mais populares do mundo LEGO®, assim como vários novos personagens, convidando os fãs que apreciam os brinquedos inovadores da marca e os populares jogos de videogame a conhecerem o visual único do mundo LEGO®, como nunca visto antes.

LEGO – O FILME será produzido por Dan Lin (“Sherlock Holmes”, “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras”) e Roy Lee (“Os Infiltrados”, “Como Treinar seu Dragão”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *