Scarface | Universal Pictures contrata roteirista para nova versão do filme

Scarface (1983) dirigido por Brian De Palma
O remake de um dos grandes clássicos do cinema, o longa de gângster “Scarface”, o qual está sendo desenvolvido pela Universal Pictures, acaba de ter confirmado a contratação do seu roteirista.

De acordo com o site Deadline, Paul Attanasio (“A Soma de Todos os Medos”) vai escrever a nova versão do roteiro que inicialmente foi feito por David Ayer (“Dia de Treinamento”).

Ainda não foi revelado muitos detalhes sobre o projeto, mas especula-se que essa nova montagem do filme não está sendo vista pelos produtores como um remake e sim uma versão contemporânea dos filmes de 1932  e 1983, mais conhecido do grande público sendo estrelado pelo ator Al Pacino e dirigida por Brian De Palma.

O filme será produzido novamente por Martin Bregman, produtor do original do longa, em parceria com Marc Shmuger.

Na trama do longa de 1983, um criminoso cubano exilado (Al Pacino) vai para Miami e em pouco tempo está trabalhando para um chefão das drogas. Sua ascensão na quadrilha é meteórica, mas quando ele começa a sentir interesse na amante do chefe (Michelle Pfeiffer) este manda matá-lo. No entanto ele escapa do atentado, mata o mandante do crime, fica com a amante dele – mas simultaneamente sente desejos incestuosos por sua irmã (Mary Elizabeth Mastrantonio) – e assume o controle da quadrilha. Em pouco tempo ele ganha mais dinheiro do que jamais sonhou. No entanto ele está na mira dos agentes federais, que o pegam quando ele está “trocando” dinheiro. Mas seu problema pode ser resolvido se ele fizer um “serviço” em Nova York para um grande traficante e pessoas influentes, que podem manipular o poder para ajudá-lo. Porém, a missão toma um rumo inesperado quando, para concretizá-la, ele precisa matar crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *