“A Menina da Biblioteca” – Infantil que incentiva a leitura estreia dia 20 de outubro no teatro Clara Nunes

No dia 20 de Outubro de 2012, o grupo Teatro Luz & Cena de Novo Hamburgo, estreia o espetáculo “A Menina da Biblioteca” no teatro Clara NunesShopping da Gávea, com temporada que se estenderá até o final do ano. A programação é alusiva aos 35 anos do grupo, que além de desenvolver um trabalho itinerante em mais de 200 cidades do Rio Grande do Sul, ousa encarar esse novo desafio.

Idealizado por Elisa Machado, o texto narra a história de  Alfa, Beto e Tico, três artistas com dois grandes problemas: A falta de ideias e de imaginação para um novo espetáculo e… um patrão nem um pouco compreensivo. Assim começa a história de nossos artistas, que para não perder o emprego precisam urgentemente encontrar uma boa idéia. O prazo: Amanhã…amanhã!?

A solução para este grande problema está na biblioteca, em algum livro e é pra lá que eles vão. Ao chegarem eles conhecem  Leninha, uma menina tímida e introspectiva, que vive na biblioteca e que prefere os livros às pessoas. Mas como convencê-la a ajudá-los, afinal é sexta–feira e a biblioteca já vai fechar. A noite será longa, Alfa, Beto e Tico a convenceram!

Naquela noite, Leninha e nossos artistas visitam várias histórias de autores como Monteiro Lobato, Mário Quintana e Ziraldo, percorrem paisagens e conhecem personagens de várias histórias infantis em busca de ideias e emoções até o amanhecer. Mas será que eles conseguem uma “boa ideia”? Será que conseguirão manter os seus empregos? No dia seguinte a resposta vem na manchete do jornal: Hoje à noite estreia… “A MENINA DA BIBLIOTECA”. Eles conseguiram!!!

SERVIÇO
“A menina da biblioteca”
Temporada: De 20 de outubro a 25 de novembro de 2012
Horário: Sab e dom – 17h
Teatro Clara Nunes
Endereço:
 Rua Marques de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea
Horário: 17h
Preço: R$ 50,00
Classificação etária: Livre
Gênero: Comédia Infantil
Duração: 60 min

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *