MarDincontros faz reflexão sobre as relações humanas na contemporaneidade

Dia 14 de outubro de 2012, a Saída de Emergência Cia. de Dança apresenta o espetáculo MarDincontros, às 19h, na programação do Ninho Sansacroma.

Criado em 2010 com direção de Mazé Soares, o espetáculo tem como base de pesquisa os encontros e desencontros do ser humano consigo mesmo, com o outro e com o espaço em que vive. O mar, as ondas, simbolizando e norteando os corpos nesse vai e vem de sensações, incertezas e medos, propondo uma reflexão sobre as relações humanas na contemporaneidade.

O projeto de programação do Ninho Sansacroma, contemplado pelo Prêmio Procultura – Programação de Espaço Cênico -, tem a intenção de efetivar um intercâmbio artístico/cultural entre os artistas locais, enfatizando o movimento hoje denominado como “cultura periférica”, e os artistas dos outros pontos da cidade que estão inseridos no circuito cultural paulista.

A Cia.

Saída de Emergência Cia de Dança foi criada em Julho de 2008, formada pelos alunos do curso intermediário de Dança Contemporânea da Fábrica de Criatividade coordenado por Mazé Soares, onde participaram do Projeto A(s)cender com o apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, e assim crescendo criando identidade, sendo conhecida através das apresentações e interação com outros artistas e grupos da  região.

Em 2008 com a criação de seu primeiro espetáculo chamado “Frestas”, a Cia seguiu em frente com apresentações do espetáculo em eventos culturais e festivais.

No ano de 2010 a Cia abriu as portas para um novo elenco, o elenco experimental, com jovens ainda iniciantes na dança, ficando assim com dois elencos. Neste mesmo ano o elenco oficial, estava em processo de montagem do espetáculo “Mar Dincontros”, o segundo espetáculo da Cia. Seu terceiro espetáculo chamado “Hevo” foi criado pelos próprios bailarinos, sendo eles dos dois elencos fazendo uma mistura com troca de ideias, dirigido por Mazé Soares.

SERVIÇO
MarDincontros
Data: Dia 14 de outubro de 2012 – Domingo às 19h
Ninho Sansacroma
Endereço:
Rua Dr. Luís da Fonseca, 248 – Parque Maria Helena – Capão Redondo (100mts do Metrô Capão)
Duração: 60 minutos
Recomendação: Livre
Tel de informações: 11 5511-0055
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *