Otto lança “The Moon 1111” dia 11/11 e faz shows de lançamento em SP e Rio em outubro

Um dos mais inventivos artistas brasileiros, Otto lança, no final de outubro, seu quinto álbum. Influenciado por Guy Montag, personagem de “Farenheit 451” (1966), filme de François Truffaut, Otto compôs e gravou “The Moon 1111”. As 10 faixas inéditas e a releitura de Odair José (“A Noite Mais Linda do Mundo”) trazem, também como referência, a psicodelia de Pink Floyd, mais precisamente de “The Dark Side of the Moon”, mas sempre carregado de música brasileira, terreno fértil, onde Otto sempre inovou e fincou sua bandeira.

Produzido por Pupillo (também baterista), “The Moon 1111” traz Otto acompanhado por um time espetacular de músicos; Fernando Catatau (guitarra), Donatinho (teclado), Dengue (baixo), Kassin (baixo) e Lincoln Olivetti (teclado e arranjos), entre outros. Também participam do disco Trummer, da banda Eddie, em “The Moon 1111”, Luê Soares, em “Selvagens Olhos, Nego” (feita há quase 10 anos em homenagem a Sabotage), do Balé Afro Magê Molê, em “Miss Apple e Zé Pilantra” e da atriz Tainá Muller, em “Ela Falava”.

Para captar a essência da música percussiva brasileira, Otto e equipe montaram um estúdio no nascedouro de Peixinhos (Olinda, PE) e lá gravaram com percussionistas da região. Outras gravações também foram feitas no Estúdio Fábrica (Recife) e Estúdio YB (São Paulo).

“The Moon 1111” tem o patrocínio do Programa Natura Musical, selecionado no Edital Nacional 2011. Será lançado pela gravadora Deck dia 11/11. Otto faz show de lançamento dia 12 de outubro na Praça Victor Civita, em São Paulo, e dia 19 de outubro, no Rio, no Circo Voador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *