Basílica de Nossa Senhora do Carmo em Campinas recebe apresentação de trompetistas americanos

Os trompetistas americanos Charles Schlueter e David Spencer são os convidados do consagrado trompetista brasileiro Paulo Ronqui para uma apresentação na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no dia 4 de outubro. Com entrada gratuita, o evento tem início a partir das 20h00 e faz parte do projeto “Paulicéia, Obras Paulistas para Trompete Solo”, realizado pela 3S Projetos com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). A apresentação é baseada no CD de Paulo Ronqui que leva o mesmo título do projeto.

O objetivo deste projeto é servir como meio de divulgação do repertório para trompete solo escrito por compositores paulistas, criando assim condições para que estimular o interesse pela prática de apreciação e interpretação da música escrita para este gênero musical, nas diferentes esferas da sociedade brasileira.

O repertório foi escolhido de forma a trazer os grandes clássicos da música nacional e internacional para o cenário erudito interpretado pelos músicos a fim de valorizar e difundir o instrumento entre pessoas de todas as idades. O público poderá apreciar músicas como Sapucaia do compositor e professor Raul do Valle, Norma Jeane de Celso Mojola, Sonata para Trompete do compositor americano Kent Kennan e também Bizoquinha de Porfírio Costa e Cantos Nordestinos de Gilberto Gagliardi.

SERVIÇO
“Paulicéia, Obras Paulistas para Trompete Solo” – Campinas
Data: Quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Horário: 20h00
Onde: Basílica de Nossa Senhora do Carmo
Endereço: Praça Bento Quirino, Centro –  Campinas
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *