Exposição “Obras primas da Iconografia Brasiliana” traz raridades ao Club Transatlântico

De 17 de outubro 8 de novembro, o Club Transatlântico, em São Paulo, recebe a exposição Obras Primas da Iconografia Brasiliana, do colecionador de preciosidades artísticas Dominique Edouard Baechler, que após usufruir um ano sabático, assina a curadoria deste trabalho.

As gravuras e mapas que Dominique trabalha retratam momentos históricos de toda a evolução paisagística do Brasil, desde o Descobrimento até o final do Império. A qualidade da montagem e apresentação de suas obras é garantida por todas as peças estarem de acordo com as normas museológicas internacionais de conservação.

“Como trabalho com obras muito raras e tenho bons contatos, meus clientes, muitos dos quais são também meus amigos, não pararam de ligar”, conta Dominique, que diz ter aproveitado o tempo “livre” para uma caça ao tesouro: conquistar novas obras e ampliar ainda mais o seu acervo de raridades iconográficas.

Para esta exposição, junto com as novas peças adquiridas graças a muitos anos de contatos, ele trará parte de seu acervo pessoal, do qual está se desfazendo para a renovação. O vernissage acontece no dia 16 de outubro, às 19h. Todas as obras estarão à venda.

SERVIÇO
Exposição “Obras Primas da Iconografia Brasiliana” com curadoria de Dominique Edouard Baechler
Data: 17 de outubro a 8 de novembro • de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h
Vernissage: 16 de outubro, terça-feira, às 19h
Local: Club Transatlântico
Endereço: Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio
Todas as obras estarão à venda
Estacionamento: R$13,00, o período
www.clubtransatlantico.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *