Sesc São José dos Campos apresenta espetáculo circense “Yo Si Tu No, um Elogio a Bobagem”

No dia 06, sábado, às 15h, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo circense “Yo Si Tu No, um Elogio a Bobagem”, com os atores André Sabatino e Mauro Braga.

No espetáculo, os palhaços Chaveco e Azevedo conquistam os mais diversos lugares e pessoas com seu espetacular número de fogo. Para quem se arriscar a assisti-los, boa sorte, pois até que a tocha acenda, muita coisa vai acontecer. Os dois são parceiros de trabalho que, juntamente com o espectador, descobrem que é mais difícil ser feliz sozinho e que é mais fácil se impressionar como uma criança.

“Yo Si Tu No, um Elogio a Bobagem” é um espetáculo de clowneria clássica, que pode ser apresentado em diversos espaços cênicos, convencionais ou não. Buscando valorizar e redimensionar esses espaços, contribuindo para que seja lugar de convívio, exercício das artes e do riso. O espetáculo toma por cenário a própria paisagem que o recebe, e se desenvolve por meio da relação dos palhaços entre si, com a plateia e com o espaço. Assim, o roteiro fixo de cenas e textos é conduzido por jogos e improvisações, sempre influenciados pelo contexto em que estão inseridos.

Como elemento lúdico, o jogo de improvisação é estruturado sobre a relação imortalizada pela dupla “O Gordo e o Magro”: o paspalho brincalhão e o sabichão que acredita dominá-lo. Para potencializar estas características utilizam-se gagues tradicionais, que no seu desenvolvimento surpreendem o público com a inversão de papéis. Um quer dominar o outro e todos querem brincar. Por fim, os palhaços tocam trompete e clarineta. Música e alegria como é de costume nos Picadeiros do Mundo.

SERVIÇO
Yo Si Tu No, um Elogio a Bobagem
Com André Sabatino e Mauro Braga
Data: Dia 06, sábado, às 15h
Solário
Grátis
Recomendação etária livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *