Praça Victor Civita apresenta 1º Ciclo de Cinema Gratuito

Entre os dias 4 de outubro e 17 de janeiro, a Praça Victor Civita promoverá o Cine na Praça. O projeto, que é composto por quatro ciclos, exibirá 22 filmes gratuitos e realizará quatro debates com renomados cineastas brasileiros, a fim de apresentar, explorar e discutir a linguagem audiovisual.

1° Ciclo, que vai de 4 a 18 de outubro, apresenta a temática: “A Sociedade na Virada do Milênio” e conta com a exibição de três longas e três curtas. O convidado do debate desta primeira fase, que ocorre no dia 18, às 21h30, é o cineasta e diretor brasileiro Beto Brant.

Neste ciclo serão abordados assuntos como as angústias e os paradigmas do mundo, as doenças sociais para as quais a sociedade ocidental vem tentando encontrar a cura, como a corrupção sul-americana, o egocentrismo norte-americano e o individualismo europeu, vidas sem rumo, poder e a banalização da violência. O objetivo é levantar discussões como: “Para onde caminha a humanidade?”. Estamos reacionários demais? Liberalistas demais? Revolucionário demais? O que mudou no mundo desde o final do século passado até agora?

Confira a programação completa:

CICLO 01 – A SOCIEDADE NA VIRADA DO MILÊNIO

04/OUTUBRO/2012

19:00h – Curta: PALÍNDROMOS (Diretor: André Barsinky)
Sinopse: Um homem perde tudo que tem. Uma história simples contada de forma inusitada. Elenco: Eucir de Souza, Eugênio Puppo, Silvio Restiffe | Ano de produção: 2001 | Duração: 11 min

19:30h – Longa: TÃO FORTE  E TÃO PERTO (Diretor: Stephen Daldry)
Sinopse: Oskar Schell (Thomas Horn) é uma criança excepcional: inventor amador, admirador da cultura francesa, pacifista. Aos 11 anos de idade, ele encontra uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no atentado às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2011, e embarca em uma jornada secreta pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto vaga pela “Grande Maçã”, Oskar encontra pessoas de todos os tipos.
Elenco: Tom Hanks, Sandra Bullock, John Goodman, Max von Sydow, James Gandolfini, Jeffrey Wright, Thomas Horn, Adrian Martinez, Zoe Caldwell e Gina Varvaro | Ano de produção: 2011
Duração: 129 min

11/OUTUBRO/2012

19:00h – Curta: AMASSA QUE ELAS GOSTAM (Diretor: Fernando Coster)
Sinopse: Mulher solitária e casta descobre o amor de forma muito pouco convencional.
Ao entrar, por engano, em um cinema pornô, se apaixona pelo protagonista, um atleta sexual feito de massa de modelar. Uma relação atípica que leva a um desfecho dramático e surpreendente.
Elenco: Malu Bierrenbach, Nuno Leal Maia | Ano de produção: 1998 | Duração: 14 min

19:30h – Longa: MAGNÓLIA (Diretor: Paul Thomas Anderson)
Sinopse: O filme narra a trajetória de nove personagens durante um dia incomum em uma cidade californiana. Entre as atuações destacadas, estão a de Tom Cruise – como um palestrante de cursos ultramachistas – , que concorreu ao Oscar como coadjuvante; e a de Philip Seymour Hoffman, no papel de um terno enfermeiro.
Elenco: Julianne Moore, William H. Macy, John C. Reilly, Tom Cruise, Philip Baker Hall, Philip Seymour Hoffman, Jason Robards, Alfred Molina | Ano de produção: 1999 | Duração: 188 min

18/OUTUBRO/2012

19:00h – Curta: O TRABALHO DOS HOMENS (Diretor: Fernando Bonassi)
Sinopse: Um homem mantém uma mulher sob a mira de um revólver. A polícia chega e monta o cerco, tentando contato com o sequestrador. Uma dupla de atiradores de elite se instala no alto de um prédio. Enquanto aguardam ordens pelo rádio, eles conversam.
Elenco: Leona Cavalli, Ney Piacentini, Celso Frateschi, Fernando Vieira | Ano de produção: 1998 | Duração: 10 min

19:30h – Longa: O INVASOR (Diretor: Beto Brant)
Sinopse: Três amigos são sócios em uma construtora há mais de 15 anos. Tudo corre bem até o dia em que um desentendimento na condução dos negócios os coloca em conflito.
Direção: Beto Brant | Elenco: Marco Ricca , Alexandre Borges, Paulo Miklos, Mariana Ximenes, Malu Mader, Chris Couto | Ano de produção: 2002 | Duração: 97 min

21:30h – Debate: BETO BRANT (cineasta/diretor)

SERVIÇO
Cine Praça – 1° Ciclo
Data: 4, 11 e 18 de outubro
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
A apresentação acontece no palco da Praça com arquibancada coberta para 300 pessoas. É preciso retirar ingresso com 30 minutos de antecedência.
Valor: Entrada gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *