Oficina Design e Interfaces é a próxima atividade do Programa Educativo em Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado

Fundação Clóvis Salgado, por meio do seu Programa Educativo em Artes Visuais, apresenta no dia 9 de outubro, das 13h30 às 18h, no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes, a oficina “Design e Interfaces”, ministrada pela arquiteta Natacha Rena. A atividade tem inscrições gratuitas, que podem ser feitas a partir desta quarta-feira26 de setembro, com o envio de um e-mail para artesvisuais@fcs.mg.gov.br com a ficha disponível no site fcs.mg.gov.br preenchida.

Realizada paralelamente à IV Bienal Brasileira de Design – em cartaz no Palácio das Artes na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, nas galerias Arlinda Corrêa Lima e Genesco Murta e no Espaço Mari’Stella Tristão –, a oficina visa facilitar o entendimento sobre o conceito de design visualizando possibilidades de aplicações criativas no cotidiano. Noções de artesanato, apresentação e discussão de temas importantes para a compreensão do design e do artesanato em nossa cultura e a discussão sobre temas que abrangem o design socioambiental – estimulando a reflexão crítica sobre o uso do design como instrumento de transformação social –, estão entre os tópicos abordados. O uso de referências estéticas de fácil aplicação em atividades na sala de aula completa o cronograma de atividades.

SERVIÇO
Oficina “Design e Interfaces”
Data: 9 de outubro
Horário: 13h30 às 18h
Local: Teatro João Ceschiatti – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537, Centro – Piso inferior
Inscrições gratuitas a partir desta quarta-feira26 de setembro, com o envio de um e-mail para artesvisuais@fcs.mg.gov.br com a ficha disponível no site fcs.mg.gov.br preenchida (Vagas limitadas)
Mais informações pelo telefone (31) 3236-7363, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *