Frankenweenie | Novo featurette mostra criação dos personagens na animação de Tim Burton

A campanha de divulgação da Walt Disney Pictures da sua mais recente produção, a animação em stop motion “Frankenweenie”, está chegando na sua reta final com a estreia do filme prevista para dia 5 de Outubro nos Estados Unidos.

Seguindo a rotina de lançamento de vídeos promocionais a produção do cineasta Tim Burton acaba de ganhar mais dois novos vídeos, sendo o primeiro um novo anúncio para televisão (comercial spot). Já o segundo, é um novo featurette trazendo detalhes sobre todo o processo de criação e concepção dos personagens que estarão presentes na animação.

A animação que será baseada no curta de mesmo nome produzido pelo cineasta Tim Burton e lançado em 1984, na época o diretor tinha a intenção de realizar um longa com a técnica do stop-motion, mas por não ter à sua disposição um orçamento muito alto, teve de dirigir um curta, com atores reais, de carne e osso.

Frankenweenie” – TV SPOT – The Future

Frankenweenie” – Featurette

Frankenweenie - Pôster Official - 31Maio2012A trama do filme, que foi escrita pela roteirista John August, acompanha um garoto chamado Victor que amava seu cãozinho, Sparky. Um dia enquanto brincava com ele na rua seu cão foi atropelado. Após muito tempo chorando sobre a morte do cão o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de Frankenstein. A partir daí o garoto tenta reviver seu cão, Victor é bem sucedido em seu experimento, mas ele e outras pessoas do pacato bairro em que vive terão que lidar com consequências inesperadas e assustadoras.

Na versão original (em inglês) estão os dubladores na Winona Ryder (“Cisne Negro”), Martin Short (“As Crônicas de Spiderwick”), Catherine O’Hara (“Onde Vivem os Monstros”), Martin Landau (“Cidade das Sombras”), Charlie Tahan (“A Morte e Vida de Charlie”), Atticus Shaffer (“The Middle “), Robert Capron (“Os Três Patetas”), Conchata Ferrell (“Two and a Half Men”).

A estreia da animação esta prevista para acontecer nos EUA em 5 de Outubro de 2012, nos formatos 3D/2D e IMAX 3D. No Brasil o filme chega em 2 de Novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *