Espetáculo “Estripulias no Circo” faz temporada no Teatro Zanoni Ferrite

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 setembro, 2012 16:03

Espetáculo “Estripulias no Circo” faz temporada no Teatro Zanoni Ferrite

De 06 de outubro a 11 de novembro, a Cia Suno apresentará o espetáculo Estripulias no Circo, no Teatro Zanoni Ferrite. Nesta curta temporada o público poderá conferir um espetáculo de estética híbrida e lúdica, que traz beleza e leveza traduzidas na dança, números de riscos, contorção, mágica, mímica, palhaçadas, malabarismos e acrobacias.

Através de manipulação de objetos e narração, Estripulias no Circo resgata a tradição do universo circense unida às técnicas contemporâneas dessa arte. A narrativa se desenrola contando a história da “Família Suno”, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo até a linhagem mais moderna e inusitada. O espetáculo traz consigo a pesquisa de linguagens cênicas, explorando o território de fronteira que envolve o novo circo, o teatro físico, manipulação de objetos e a mímica.

A Cia Suno

Composta por uma atriz dramática e circense, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira), um ator dramático, formado em artes cênicas pela USP (Victor Nóvoa) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker), a Cia Suno foi fundada em 1998, com a proposta de criação de um núcleo de pesquisa teatral, na cidade de Santos.

Inicialmente, a Cia dedicou-se a pesquisas sobre o teatro do absurdo, realizando estudos sobre “Fando e Lis”, “Piquenique no Front” e “O Arquiteto e o Imperador da Síria”. Logo após iniciou um trabalho sobre “Esperando Godot”, espetáculo que recebeu três prêmios de melhor ator (Victor Nóvoa) e indicações de melhor direção e melhor ator coadjuvante.

A Cia tem em seu repertório atual os espetáculos “Dia de Festa”, “A bailarina e o palhaço”, “Contos em Cantos”, “O Gigante Adamastor”, “O Mistério do Boto”, “Estripulias no circo”, “O Cientista e a Lua”, “Nêga e Malandro: Pandeiro de chita”, “LUDI” e “Despautérios.”, além das intervenções “Limp…AR”, “Cortejo Circo Suno”, “Marionete”, “Charanga circense” “Benvindo e Malvindo” e “O Carteiro e o Poeta”.

A Cia Suno de Arte foi convidada pelo Ministério do Turismo e Embratur para representar a arte brasileira, com três números circenses, na BTL- Lisboa 2006, Fitur Madrid 2006 e Fit Argentina 2007.

A Cia também assinou a coreografia da comissão de frente das Escolas de Samba Gaviões da Fiel (2009, 2010, 2011 e 2012) e X9 Santista (2008).

SERVIÇO
Estripulias no Circo
Local: Teatro Zanoni Ferrite
Endereço: Avenida Renata, 163 – Vila Formosa  São Paulo
Telefone: 11 2216-1520
Temporada: 06 de outubro a 11 de novembro, sábados e domingos, 16h
Preço: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Duração: 50 min
Recomendação: Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 setembro, 2012 16:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook