Sábado tem espetáculo circense no Sesc São José dos Campos

No dia 29 de setembro, sábado, às 15h, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo “Uah – Tchá!!! Fragmentos palhacísticos em 3 Atos” com Cia. Burucutu.

O processo para a montagem do espetáculo partiu da figura do Clown, do palhaço e de como cada geração distinta dos integrantes da Companhia os tem na lembrança. Em primeira estância, o trabalho reconhece o personagem e sua essência através do tempo.

Nas apresentações, os membros da companhia trabalham transformando situações corriqueiras, como o apertar de um parafuso, em uma odisseia interminável. As esquetes criadas partem desse princípio, da dificuldade do palhaço em realizar ações comuns de forma comum, optando por fazer as coisas de um modo antinatural e cômico.

Uah-Tchá é uma proposta cênica que traz á luz um palhaço atemporal, que serve e se serve de todas as idades e níveis de compreensão. Trata-se do ingênuo (da criança) executando tarefas simples e descobrindo como fazê-las sem a referência habitual imposta pela sociedade. É o fazer lúdico do “impensável”, que dentro de seu universo se torna totalmente possível.

Sobre a Cia Burucutu

A Cia. Teatral Burucutu foi fundada no ano de 2002 e desde então, vem se destacando no meio teatral com montagens contemporâneas e inovadoras, tendo como objetivos: formação de público teatral e o resgate de obras literárias fundamentais.

SERVIÇO
Uah – Tchá!! Fragmentos Palhacísticos em 3 Atos
Com Cia Burucutu
Data: Dia 29, sábado, às 15h.
Sesc São José dos Campos
Endereço:
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Solário
Grátis.
Recomendação livre.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *