Quarteto de filha de Dias Gomes faz homenagem ao escritor na Casa de Cláudio de Souza

Em 29 de setembro, a Casa de Cláudio de Souza, pertencente ao Museu Imperial/Ibram, oferecerá uma homenagem aos 90 anos do nascimento de Dias Gomes. O concerto contará com o Quarteto Legatto, do qual participa a violoncelista e poeta Denise Emmer, filha do escritor e dramaturgo. O evento terá início às 18h, com entrada franca.

“Eu não poderia prestar homenagem mais apropriada ao meu pai, o dramaturgo Dias Gomes, pelos seus 90 anos, do que a que se realizará na Casa de Cláudio de Sousa”, afirma Denise Emmer. “Tocar violoncelo com meu quarteto de cordas, o Quarteto Legatto, significa alcançar a alegria sublime que nós, os músicos, experimentamos ao percorrer as melodias e harmonias da grande música. Se assim afirmo é porque posso transcender a algum lugar misterioso onde creio estar a me esperar o abraço saudoso de meu pai. E então, nesse estado musical em que me permito, encontro sua voz, seu olhar e suas frases que me soam agora como partituras divinas”.

Criado em 2010, o Quarteto Legatto busca fazer um passeio entre o erudito e o popular, abrangendo um público eclético e de bom gosto. Em seu repertório, estão desde grandes compositores clássicos até canções dos Beatles e da MPB. No concerto do dia 29 de setembro, serão apresentadas obras de Mozart, Bach, Haydn, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth.

O evento, que conta com o apoio da Clínica PROSAÚDE, faz parte da programação do Museu Imperial para a 6ª Primavera de Museus, que acontece em todo o país de 24 a 30 de setembro. Para mais informações e programação completa, acesse www.museuimperial.gov.br.

SERVIÇO
Homenagem aos 90 anos de Dias Gomes, com o Quarteto Legatto
Data: 29 de setembro de 2012 – 18h
Local: Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Entrada franca

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2245-3418 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *