Espetáculo infantil “As Coisas” retorna ao CCBB

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 setembro, 2012 10:05

Espetáculo infantil “As Coisas” retorna ao CCBB

Há 20 anos Arnaldo Antunes lançou o livro “As Coisas”, feito para a sua filha Rosa que, aos três anos de idade, começava a descobrir as coisas ao seu redor. O livro, mistura prosa e poesia e apresenta imagens inusitadas que nos fazem refletir sobre o mundo que inventamos através da linguagem. A Companhia Teatro Portátil mergulhou no universo lúdico do artista para criar o espetáculo multimídia “As Coisas”, que estreou em 2010. O espetáculo destinado a crianças de todas as idades retorna ao CCBB Rio, com o apoio do Fundo de Apoio ao Teatro da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, no dia 29 de setembro, para curta temporada, aos sábados e domingos, às 17h.

“As Coisas” é um espetáculo que mistura diversas linguagens como teatro de animação, música e artes visuais. No palco, coisas, coisas, muitas coisas. Os atores Flavia Reis, Julia Schaeffer e Guilherme Miranda conduzem uma divertida banda de rock, uma boneca falante, brincam de fazer cinema ao vivo e apresentam os poemas do livro, musicados, narrados e encenados.  O cenário é feito com boias de hidroginástica, chamadas de macarrão. O figurino, assinado pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga, lembra folhas de caderno e de bloquinho rascunhadas e desenhadas. Pequenos objetos de plásticos achados na areia da praia também são manipulados em cena e se transformam em coisas que não cabem no teatro, como o sol, o mar, a árvore, o elefante.

O livro “As Coisas” recebeu o Prêmio Jabuti de Poesia, em 1993, foi adotado pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Ministério da Educação (MEC), Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FAE) e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em 1996.

SERVIÇO
AS COISAS
Estreia 29 de setembro de 2012, às 17h.
Temporada:
Até 21 de outubro de 2012.
Dias: Sábado e domingo, às 17h.
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro I
Endereço: R. Primeiro de Março 66, Centro.
Tel.: (21) 3808-2020
Bilheteria: de terça a domingo, das 10h às 21h.
Classificação etária: 14 anos
Duração: 50 min
Ingressos: R$6 (inteira) e R$ 3 (meia)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 setembro, 2012 10:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook